sexta-feira, 29 de novembro de 2013

JOAQUIM I - O CARRASCO DE JOSÉ GENOÍNO É MISERICORDIOSO COM ROBERTO JEFFERSON

UM MINISTRO DE DUAS "FACES"


O mesmo juiz com dois comportamentos completamente diferentes. Dependendo de quem é o CONDENADO para o qual ele vai decretar prisão, ele pode ser "carrasco ou misericordioso", não quero acreditar que questões político-partidárias-midiáticas, tenham algum "peso" nesse espetáculo de erros e ilegalidades.

Para alguns dos condenados, decretação de prisão imediata, transferência para Brasília em pleno sábado, após um feriado NACIONAL em que ele (o juiz) trabalhou, e as pressas decidiu, sem levar em conta a situação de saúde de um dos transferidos e sem nem mesmo ter tido tempo de reservar o local adequado para os presos ficarem recolhidos. Um juiz apressado e pouco responsável, esqueceu de enviar a carta de sentença. Condenados ao regime semiaberto, alguns deles passaram dois dias presos em regime fechado. 

Para outros condenados, esse mesmo juiz é quase que misericordioso. Passaram-se quinze dias (tivemos outro feriado nesse período), sem que o juiz finalizasse a expedição de outros mandados de prisão. Tem ele agora o cuidado, de mandar "procurar" uma vaga em UNIDADE PRISIONAL dentro do próprio Estado onde um condenado reside. Esse condenado, igual a um outro, tem problema de saúde, e deve, por uma questão de responsabilidade e pela absoluta necessidade do ESTADO não extrapolar no seu direito de punir, ser tratado de forma cuidadosa. Um condenado foi exposto, outro preservado.

Uma lástima que um juiz possa ser apenas 50% correto, justo, sereno e humano. 

2 comentários:

Lucia Ramos Moreira disse...

"Dependendo de quem é o CONDENADO para o qual ele vai decretar prisão, ele pode ser "carrasco ou misericordioso", não quero acreditar que questões político-partidárias-midiáticas, tenham algum "peso" nesse espetáculo de erros e ilegalidades."
**************
Joaquim Barbosa já se declarou petista e eleitor do partido. Igualzinho aos mensaleiros condenados.

BONDeblog S. O. disse...

É MESMO SENHORA LUCIA ?

Ele se "declarou" petista ?

Nunca ouvi nem li nada sobre isso. O que sei é que JB disse ter votado em LULA. Daí a ser petista, vai uma diferença muito grande.

E a questão não é essa. A questão é justamente a que a senhora foge de abordar, finge não ver e procurar despistar. É inegável que o ministro se comporta de forma diferente, dependendo do condenado sobre quem ele faz análise do destino.

Para um o pior, para outro a tolerância.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS