domingo, 24 de novembro de 2013

FAÇA AMOR NÃO FAÇA A GUERRA - ISRAEL NÃO GOSTA DO ACORDO NUCLEAR ENTRE OCIDENTE E IRÃ

Mohammad-Javad Zarif, chanceler do Irã (Max Talbot-Minkin/CC 3.0)

Grandes potências mundiais chegam a acordo com Irã sobre programa nuclear
Agência Lusa

Genebra – As grandes potências mundiais e o Irã alcançaram na madrugada de hoje (24) um acordo sobre o controverso programa nuclear de Teerã, anunciou o porta-voz da chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton.

“Chegamos a um acordo”, escreveu no Twitter o porta-voz de Ashton, Michael Mann, citando a chefe da diplomacia europeia, sem avançar em detalhes. O ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Mohammad Javad Zarif, também anunciou um acordo por meio do Twitter.


O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Suíça, país anfitrião das negociações, convocou os jornalistas para uma conferência de imprensa esta noite com os ministros que participaram nas negociações, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). A Casa Branca informou em comunicado que o presidente norte-americano, Barack Obama, também vai proferir um discurso na noite de hoje.

Os responsáveis da diplomacia dos Estados Unidos, da Rússia, da China, do Reino Unido, da França e da Alemanha foram para Genebra este fim de semana para finalizar as negociações com o Irã, iniciadas na quarta-feira (20).

Comunidade internacional saúda acordo com Irã, Israel considera "erro histórico"

O presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, saudou igualmente o acordo de "coragem" mostrada pelo Irã e as grandes potências para limitar o programa nuclear iraniano, sublinhando a necessidade de pôr em prática o pacto o mais rapidamente possível.

Já Israel, segundo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, considerou que com o acordo "o mundo se tornou mais perigoso, porque o regime mais perigoso do mundo deu um passo significativo no caminho para a obtenção da arma mais perigosa do mundo".

Assegurando que o "regime iraniano se comprometeu a destruir Israel", Netanyahu advertiu que "Israel tem o direito e o dever de se defender face a qualquer ameaça" e insistiu que "não deixará o Irã dotar-se de capacidades militares nucleares".

O Irã vive ao ritmo das sanções desde 2006, mas o reforço destas no ano passado fez mergulhar o país em uma crise profunda. A inflação era oficialmente de 36% no final de outubro, o desemprego atingiu mais de 11% e o preço dos produtos de consumo não para de aumentar. O embargo bancário e a suspensão da rede de transferências internacionais Swift também têm afetado a saúde. O preço dos medicamentos disparou e a importação dos mesmos tornou-se complicada.


APENAS UMA PERGUNTA !


EM NOSSA OPINIÃO, NINGUÉM PODE

6 comentários:

José Antônio disse...


Se não me falhe a memória, quando o Gorbashov assumiu na URSS, as duas superpotências (EUA e URSS) haviam acordado um plano de desarmamento nuclear, o qual deveria ser estendido para todo o mundo.

Que fim levou este plano?

lucia Ramos Moreira disse...

Apenas uma resposta: Sim, Israel pode ter bomba nuclear. Primeiro porque é uma democracia. Segundo porque jamais ameaçou seus vizinhos com tais armas. Terceiro, é o único país do mundo ameaçado de extinção (seus 22 vizinhos árabes nunca esconderam essa intenção). Quarto, elas existem como arsenal de defesa e não de ataque. Sexto, Israel não gostou do acordo nuclear do ocidente com o Irã exatamente porque não vai impedir os Aiatollahs de terem a bomba e assim ameaçar tanto Israel como o resto mundo.

José Antônio disse...

"Apenas uma resposta: Sim, Israel pode ter bomba nuclear."

A filosofia do "eu tenho por que posso" é a mesma empregada para justificar as invasões das bases de dados de cidadão brasileiros e de outros países "amigos" dos EUA.

Todas as justificativas empregadas não passam de racionalizações indevidas.

Esta é uma filosofia que costuma não dar certo. Em geral, quem não pode hoje, poderá amanhã.

É a senha para o vale tudo desde que "eu possa".

BONDeblog S. O. disse...

BOM DIA !

Um dia sem bombas atômicas.

Não ! Não pode ! Armamento nuclear não pode.

lucia Ramos Moreira disse...

A filosofia do "eu tenho por que posso" ......

Não, Sr. José Antônio, "eu tenho porque preciso, do contrário serei aniquilado", esta é a filosofia de um povo perseguido há 5 mil anos......

Lucia Ramos Moreira disse...

Olhaí senhores ativistas do PT:

O "insuspeito" portal R7, do aliado petista Bispo Macedo publicou isso:

http://noticias.r7.com/saude/sistema-de-saude-brasileiro-fica-em-ultimo-lugar-em-ranking-mundialnbsp-31082013

VIRAM QUE VERGONHA ?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS