segunda-feira, 25 de novembro de 2013

EX-MINISTRO DE FHC RECEBE AULA DA PRESIDENTE DO IBGE - RELEMBRE DA HISTÓRIA DE FRANCISCO LOPES E CACCIOLA

FALASTRÃO

O Globo, como sempre, abre espaço para os "ESPECIALISTAS". No presente caso, um dos especialistas é FRANCISCO LOPES, ex-presidente do Banco Central no governo FHC. A especialidade destes senhores que fizeram carreira no período que o príncipe da privataria governou e afundou o Brasil, sempre foi  a dos juros altos e políticas recessivas.

Dia sim, outro também, O Globo abre espaço para um deles falar mal da atual conduta da política econômica, ou, para colocar em dúvida a transparência do governo. Ontem foi a vez de CHICO LOPES, que desceu a lenha no IBGE, criticando a metodologia do Instituto e dizendo-se perplexo com "contradições" naquilo que o IBGE apresenta como números da inflação, PIB, conjunto de bens...

Na edição de hoje, a presidente do IBGE, WASMÁLIA BIVAR, deu uma aula no seu EX-professor (ela foi aluna de Chico Lopes) e apresentou por A + B  a correção do trabalho, que faz do IBGE uma das Instituições de Pesquisa e Estatística mais respeitadas no mundo.

Wasmália informou que o IBGE está promovendo concurso público, que segue as orientações da ONU, na questão das estatísticas e modo de pesquisar, e que lamentava muito que Francisco Lopez apesar de criticar o IBGE constantemente, não procurou o Instituto para se inteirar dos fatos como são.

Wasmália disse ainda que, 'a crítica não pode ser tão ligeira. Tem que ser fundamentada e qualificada'.

A presidente do IBGE foi educadíssima, mas, deixou o recado. Francisco Lopes não tem fundamento para o que fala e, portanto, perdeu ótima oportunidade de ficar calado.

No tempo que a VEJA era VEJA, uma matéria sobre a atuação de Francisco Lopes no BC


Ele jogou o BC na lama

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS