sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CRUEL COM JOSÉ GENOÍNO, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA MANDA FAZER PERÍCIA EM ROBERTO JEFFERSON ANTES DE PRENDER

TRATADO COM TODO O RESPEITO E COM PLENA OBSERVÂNCIA DA BOA PRÁTICA DA JUSTIÇA. JEFFERSON ERA PRESIDENTE DO PT....................B


Quanto mais correto e prudente, sensato e humano em relação à decretação da prisão de Roberto Jefferson, o Ministro Joaquim Barbosa deixa evidente o quanto foi precipitado, imprudente, arbitrário e cruel em relação ao ex-presidente do PT, sem o B, José Genoíno

Barbosa determina que junta médica avalie saúde de Roberto Jefferson
André Richter - Agência Brasil

Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, determinou hoje (29) que uma junta médica avalie o estado de saúde do presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson. Ele foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em regime semiaberto, na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Uma junta médica do Instituto Nacional do Câncer, do Rio de Janeiro, deve ser composta em 24 horas. Segundo Barbosa, os médicos deverão esclarecer se Jefferson pode cumprir a pena em uma penitenciária ou deve cumprir prisão domiciliar. No ano passado, Jefferson passou por cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas.


Segundo Barbosa, o regime domiciliar pode ser concedido ao condenado, mas ele deverá provar a gravidade da doença. “Considerando o relatório médico apresentado pelo sentenciado nos embargos de declaração, que dá conta de tratamento por “neoplasia maligna da cabeça do pâncreas”, à qual se seguiram “incremento de deficiência nutricional crônica de que era portador” e “episódios intermitentes de febre aferida”, mostra-se condizente com as finalidades da execução penal o pronto exame do pedido feito pelo sentenciado Roberto Jefferson, antes de dar início à execução da sua pena”, decidiu o presidente.

Na fase de julgamento dos recursos contra as condenações, a defesa de Jefferson pediu ao Supremo que a pena fosse substituída por prisão domiciliar, mas o pedido não foi analisado. Para Barbosa, "as formalidades legais" não foram observadas.

Na época, a defesa de Jefferson fez a solicitação alegando questão humanitária: “Requere-se ao menos, tendo em visto ao gravíssimo estado de saúde em ele se encontra que, por uma questão legal e, acima de tudo, humanitária, seja substituída por sanções restritivas de direito, sob pena de, no seu caso, a eventual execução da pena corporal num estabelecimento prisional transformar-se em verdadeira pena de morte”.

Edição: Beto Coura

4 comentários:

Lucia Ramos Moreira disse...

Acontece que Roberto Jefferson, ao contrário de José Genoíno, tem de verdade uma doença GRAVE. Sofre de câncer no pâncreas, o que lhe confere a condição de "paciente terminal". Mesmo assim, o ex-gorducho deputado não posa de vítima nem simula nada.

É HOMEM DE VERDADE!

lucia Ramos Moreira disse...

Comente isso, Sr. Bond:

No presídio da Papuda, atendimento médico é um privilégio

"Sistema prisional de Brasília leva semanas para autorizar exames que Genoino fez em poucos dias".

MAs Genoíno está sendo perseguidos por juízes malvados.

http://oglobo.globo.com/pais/na-papuda-atendimento-medico-privilegio-10929493

lucia Ramos Moreira disse...

O mundo político pegando fogo com mais um escândalo petista e por aqui, bem como nos demais blogs chapa-branca, nem uma vírgula. O novo escândalo dos aloprados mostra que a fraude é uma companheira inseparável do PT.

É o que eu chamo de "RED FRAUDE", em alusão ao black friday. A diferença é que a black friday só dura um dia, já a RED FRAUDE já dura 11 anos.....

lucia Ramos Moreira disse...

Ainda sobre Roberto Jefferson, ele prestou um serviço ao Brasil denunciando o esquema do mensalão petista. Deveria ter recebido alguma compensação da justiça por isso, mas não recebeu nada. Jefferson não reclama da justiça, não espetaculariza a sua doença e nem pede regalias.

Um exemplo para os "reclamões" do PT que sempre se acham "injustiçados".

Roberto Jefferson dá ao PT e ao Brasil um exemplo de dignidade difícil de encontrar em petista algum.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS