domingo, 17 de novembro de 2013

COPA 2014 - EMPRESA DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO FAZ A FESTA COM DINHEIRO PÚBLICO.

VALE A PENA LER DE NOVO !
Matéria originalmente publicada em 30 de julho de 20122 - ATUALIZADA em 17 de novembro de 2013

SORTEIO DAS ELIMINATÓRIAS CUSTA 30 MILHÕES “CAPTADOS” PELA GEO EVENTOS JUNTO A PREFEITURA E O ESTADO DO RIO.

Começou mal.

O primeiro evento, o pontapé inicial da COPA DO MUNDO 2014, já está manchado por uma série de desencontros, situações mal explicadas e muito dinheiro público, ou seja, “O MEU, O SEU O NOSSO DINHEIRO”, gasto sem parcimônia.

Ainda não ficou bem claro o critério utilizado pelo Comitê Olímpico Local “COL” de escolha da GEO EVENTOS empresa da qual as Organizações Globo é uma das controladoras, e menos claro ainda o motivo de que nenhuma empresa privada estivesse disposta a patrocinar um evento dessa magnitude, que será assistido no mundo todo por milhões de telespectadores.

Aí entram a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado, cada um com a “BAGATELA” segundo o Prefeito Eduardo Paes, de 15 MILHÕES DE REAIS, e fechar a conta de R$ 30 milhões apresentada pela GEO EVENTOS, para fazer a festa. Uma dezena de locais públicos poderiam ser os escolhidos, mas, a GEO optou por uma atual propriedade do Senhor X’EIKE BATISTA, a Marina da Glória, para ali construir um caríssimo palco. A escolha do local irá fechar o Aeroporto Santos Dumont na tarde de hoje, causando transtornos a empresas aéreas e passageiros.

TRINTA MILHÕES É MUITO DINHEIRO, e por mais que se fale em retorno futuro, via a divulgação da Cidade e atração de turistas, nada há que justifique o dinheiro público ser utilizado dessa maneira. A Rede Globo, o Jornal O Globo, sempre tão “ciosos” e “fiscalizadores” dos gastos dos governos, parece que acharam tudo normal, e nenhum de seus indignados articulistas, jornalistas, ou editores disse uma única palavra sobre o assunto. Tudo pode até ser legal, mas.......claramente imoral, e, portanto, contrário aos interesses dos brasileiros.

Os problemas não param por aí, a Folha.com divulgou matéria em que aponta a denúncia de que algumas prefeituras de cidades sede da Copa 2014, embora em OFF (Todos tem medo de afrontar a poderosa emissora e seus negócios) denunciaram pressão para que fechassem contrato com a empresa GEO.

E teve mais, ontem jornalistas ingleses se desentenderam com o presidente da CBF,Ricardo Teixeira, Pelé reclamou que se não fosse a intervenção da presidenta Dilma que lhe nomeou embaixador da Copa ele estaria de fora do evento, e, a “tchurma” que controla as cerejas, está preocupada com uma manifestação popular na frente do local do sorteio. A manifestação é para denunciar uma série de atropelos ao direito e a transparência do andamento de obras e “EVENTOS” COMO ESSE REALIZADO HOJE.

As ORGANIZAÇÕES GLOBO tem um longo histórico de "santinha do PAU OCO". Por falar nisso, CADÊ O DARF ?

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS