sexta-feira, 22 de novembro de 2013

APRESENTADORES DO BOM DIA BRASIL ACUSAM PMs DE TROCAR SEGURANÇA DE PADARIAS POR CAFEZINHO E PÃO COM MANTEIGA

COMANDO DA CORPORAÇÃO QUER PROCESSAR CHICO PINHEIRO - ANA PAULA ARAUJO E RODRIGO BOCARDI


COMENTÁRIO DE JORNALISTAS DA TV GLOBO IRRITA COMANDANTE DA PM-SP

Durante exibição do 'Bom Dia Brasil', apresentadores Rodrigo Bocardi, Ana Paula Araujo e Chico Pinheiro criticaram policiais
São Paulo - Na manhã desta quinta-feira, durante a exibição do "Bom Dia Brasil", os apresentadores Rodrigo Bocardi, Ana Paula Araujo e Chico Pinheiro criticaram a falta de policiamento, após a exibição de uma matéria sobre roubos a padarias no Estado de São Paulo.

"Chico, vai ver que os donos dessas padarias não estão dando ali o cafezinho e o pão com manteiga que a gente sabe que os policiais (pegam) para ficarem ali fazendo aquele patrulhamento, né?", disse Bocardi. 

Ana Paula respondeu: "É, você vê, no caso de Uberlândia, aquela triste imagem do comerciante atrás das grades literalmente e a apenas duas quadras de um Batalhão da Polícia Militar. Inacreditável".

Chico Pinheiro completou a observação dos colegas. "Foi uma coisa seriíssima. Não é possível que estes estabelecimentos tenham que fazer agrados a policiais para que o trabalho funcione. Isso não é tolerável, isso não é admissível".

"Não é aceitável mas é o que acontece muitas vezes", finalizou Ana Paula.

Em comunicado publicado na página da Polícia Militar do Estado de São Paulo no Facebook, o coronel Benedito Roberto Meira, comandante geral da corporação, repudiou os jornalistas e admitiu a inteção de levar o caso à Justiça.

"Vamos entregar a cópia do vídeo aos advogados das entidades de classe para análise do conteúdo e avaliação das medidas judiciais cabíveis ao caso", avisou.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

"A Polícia Militar é uma Instituição séria, que presta um inestimável e relevante serviço em prol da sociedade, muitas vezes desempenha atividades afetas a outras esferas do governo e atua 24 horas por dia.

Reconhecemos que temos falhas, que nossos policiais cometem falhas, que não somos perfeitos em tudo que dispomos a realizar, aceitamos as críticas, pois é por meio delas que conseguimos corrigir as inconformidades ou eventuais falhas.

Não posso me calar, na condição de Comandante Geral da PM de São Paulo, diante de tanta desconsideração por parte dos apresentadores. Eles podem não aceitar/concordar com os argumentos apresentados pela Polícia Militar em razão da matéria exibida, mas não podem macular a imagem de toda a Corporação ao insinuarem que, para se ter segurança, basta oferecer um "cafezinho e o pão com manteiga" em troca de policiamento nos estabelecimentos comerciais.

Vamos entregar a cópia do vídeo aos advogados da entidades de classe para análise do conteúdo e avaliação das medidas judiciais cabíveis ao caso.

A nós, Policiais Militares, honestos e íntegros, só nos resta lamentar. Respeito é sinônimo de educação".

Fonte: O Dia/iG

4 comentários:

José Antônio disse...


Quem não sabe que esse "agrado" em troca de segurança acontece no Brasil inteiro?

José Antônio disse...


Constituem-se nos precursores das milícias.

Começam prestando segurança particular em troca de uma média com pão com manteiga ou outras módicas contribuições. Depois, o negócio cresce, se sofistica e pode ir, dependendo do caso, ao afastamento do local da população de rua, chegando até ao "desaparecimento de elementos indesejáveis".

José Antônio disse...

Caro Bond,

Você já deve ter visto um certo tipo de velhinhas de Taubaté que ficaram extasiadas com as prisões "dos mensaleiros".

Andaram dizendo que agora os "poderosos" também vão para a cadeia. Uma dessas, é a filha do saudoso Adoniram Barbosa.

Outra é aquela nossa "mascote" que só vem aqui para trollar.

Mas veja só, Bond, quem é o suplente que deverá substituir um dos deputados presos, o Deputado Pedro Henry, do PP.

O suplente desse deputado chama-se Roberto Dorner de 65 anos. Você o conhecia? Eu também não.

Se quiser conhece-lo aqui tem alguns dados.

Ele é presidente do Sindicato Marítimo de Rondônia. No Mato Grosso, lidera o Grupo Roberto Dorner de Comunicação, que possui emissoras de TV em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis.

Além disso possui, desde 1988, quatro outorgas, por tempo indeterminado, para transporte de travessia por balsas, e em regime de liberdade de preços, concedidas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), ligada ao Ministério dos Transportes.

A mais lucrativa é a que lhe permite retirar cerca de R$ 60,000,00 POR DIA, fazendo o transporte por balsa no Rio Abunã, na BR-364, em Rondônia.

Fazem anos, os governadores do Acre e de Rondônia, mais o Ministério dos Transportes do Governo Federal, procuram construir no local uma ponte para permitir o fluxo contínuo de veículos em uma das vias de comunicação do Brasil que isolam uma parte considerável e pobre do seu território ao resto do país.

Invariavelmente, todos os projetos, para a construção dessa ponte, têm sido bloqueados por este senhor que possui como meio de vida, além das lucrativas emissoras de TV, o também lucrativo negócio de cobrança para a travessia dos veículos de uma margem a outra do Rio. Sem nenhuma concorrência.

Maiores detalhes sobre o cidadão aqui:

http://reportermt.com.br/direto-ao-ponto/empresario-roberto-dorner-deve-assumir-vaga-apos-prisao-de-mensaleiro/30711

e aqui:

http://terramagazine.terra.com.br/blogdaamazonia/blog/2011/08/30/deputado-ganha-r-18-milhao-por-mes-com-transporte-no-rio-madeira/

Como você vê, Bond, os "poderosos" Zé Dirceu e José Genoíno vão para a prisão. Junto com eles, talvez vá também o Pedro Henry. E no lugar deles assume ao cargo de Deputado Federal "um pobre coitado que não tem lugar para cair morto".

E essas velhinhas de Taubaté, estão eufóricas por que "os poderosos" estão sendo presos e agora o Brasil "tomará jeito.


Anônimo disse...

ONDE VOCE VE UM MONTE DE VIATURAS PARADAS EM LANCHONETES E PADARIAS,É GENTE COMENDO E BEBENDO DE GRAÇA.....OS PRÓPRIOS COMERCIANTES DEIXAM ELES MAL ACOSTUMADOS POIS TENHO POLICIAIS EM MINHA FAMILIA E ELES ALEGAM NO COMEÇO ATE TENTAM PAGAR A CONTA MAS QUE OS COMERCIANTES QUE NÃO QUEREM RECEBER............ISSO NÃO JUSTIFICA PERDER A DIGNIDADE POR CAUSA DE UM LANCHE.....

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS