sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A PENITENCIÁRIA DA PAPUDA E OS CONDENADOS DO "MENSALÃO" - SEM PRIVILÉGIOS E SEM PERSEGUIÇÃO

Quando nada, a transferência dos condenados na Ação Penal 470 para Brasília, e seu recolhimento à Penitenciária da Papuda, tem servido para chamar a atenção para o gravíssimo problema do sistema penitenciário brasileiro. Evidente que serve também para mostrar que vivemos um momento preocupante de "caça às bruxas", em que ao sabor do seu (deles) FÍGADO CONGESTIONADO e EGO INFLADO, algumas excelências tem mostrado o quanto é perigoso o PODER nas mãos de quem não está preparado para ele. Em nome da JUSTIÇA e do COMBATE AOS CORRUPTOS, a INJUSTIÇA CAMPEIA e as ILEGALIDADES são executadas aos montes, sem nada nem ninguém que impeça. DITADURA DE CANETA é tão nociva quanto DITADURA COM TANQUES DE GUERRA.

Curioso constatar que nesse momento no Brasil, as pessoas estão com medo de serem JUSTAS, ISENTAS, EQUILIBRADAS, para não correr o risco de acabar rotuladas como defensoras de "corruptos". Virou moda se "indignar", se dizer "revoltado (a)" com a corrupção, mas, DEVOLVER O TROCO DADO A MAIOR PELA CAIXA DA PADARIA, e PARAR NO SINAL VERMELHO, NADA ! Enquanto a corrupção condenável for a dos outros, for preferencialmente a praticada pelos políticos, e for considerada como corrupção só a que envolva grandes somas e jogadas, estaremos mal, ou continuaremos mal.

Mas, voltando ao sistema penitenciário - PRESÍDIOS / CASA DE DETENÇÃO / CADEIAS / PENITENCIÁRIAS - ou seja lá o nome que se dê para classificar a PRISÃO, é sabido que faltam vagas, que detentos se amontoam, não tem visita com regularidade, o tratamento de saúde é precário e a possibilidade de recuperar alguém, reeducar/ressocializar é pequena.

O mínimo que se poderia esperar, é uma separação dos presos por periculosidade, além de que, os primários, tivessem a chance de escapar de fazer compulsoriamente a "PÓS-GRADUAÇÃO EM CRIMINALIDADE" que o convívio com chefões do tráfico e HOMICIDAS contumazes lhes leva à cursar. Nossos presídios são MASMORRAS MEDIEVAIS, conforme já dito aqui várias vezes, mas, presos "especiais" - AQUELES QUE TEM DINHEIRO PARA COMPRAR A BOA VONTADE DE CARCEREIROS E DIRETORES DE UNIDADES - gozam de privilégios. Recebem mulheres, fazem churrasco, possuem TV - COMPUTADOR - FRIGOBAR - CELULAR...

Agora, está em destaque a denúncia de que os condenados do mensalão gozam de privilégio na PAPUDA. Visitas e comida tem entrado fora de hora. É perfeita a decisão tomada pelos juízes que foram até a PAPUDA (Pena que pelo que parece, fazia tempo que não passavam por lá) de que o tratamento dado aos presos tem de ser igual. Ótimo será, se essa "igualdade" e medida moralizadora for estendida a todas as UNIDADES PRISIONAIS do Brasil, e não apenas na que abriga três condenados ligados ao PT.

Por falar nisso, completa-se hoje o período de 15 dias que Joaquim Barbosa trabalhou no feriado da Proclamação da República, para mandar prender, transferir e humilhar, Dirceu, Genoíno e Delúbio, além de outra meia dúzia de condenados ligados às empresas de Marcos Valério. 

A cada dia que passa, sem que sua excelência JOAQUIM I, resolva mandar prender os demais condenados, fica comprovado que ele apenas quis patrocinar um espetáculo midiático, e que não tem mais nenhuma pressa em relação ao presente caso. A atuação do Ministro Joaquim Barbosa, envergonha a JUSTIÇA DO BRASIL.


Vara de Execuções determina tratamento igualitário aos presos da Papuda
28/11/2013 - 
Justiça - 
André Richter - 
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal (DF) determinou hoje (28) que seja dado tratamento igualitário a todos os presos da Penitenciária da Papuda, no DF. A decisão foi tomada após inspeção feita pelos juízes da VEP no presídio onde estão presos 11 condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Aos juízes, detentos e servidores do presídio afirmaram que os condenados estão recebendo tratamento diferenciado principalmente em relação a visitas e alimentação. 

Uma inspeção foi conduzida pelos juízes da VEP, na Papuda, nos dias 25 e 26 de novembro, constatou um “clima de instabilidade e insatisfação”. As conclusões foram obtidas por meio de entrevistas informais com servidores e detentos da penitenciária.

No despacho, três juízes, entre eles Bruno André Silva Ribeiro, determinam que a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) deve dar tratamento igualitário a todos dos presos. Se a determinação não for cumprida, os juízes relataram que vão estender as regalias a todos os detentos. “Esta VEP estenderá a todos os presos do sistema prisional local eventuais direitos, garantias ou regalias concedidas por ato administrativo, formal ou não, determinado sentenciado ou grupo de apenados, especialmente no que se refere a regalias de visitação e alimentação”.

Onze réus que tiveram a prisão decretada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, na sexta-feira (28), estão na Papuda, em Brasília: O ex-ministro da Casa Civil da Presidência da República José Dirceu, o ex-presidente do PT e deputado federal (SP) José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas, o ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, o publicitário Marcos Valério, a ex-presidenta do Banco Rural Kátia Rabello, o ex-deputado federal Romeu Queiroz, os ex-sócios de Marco Valélio: Ramon Hollerbach e Cristiano Paz e a ex-funcionária do publicitário, Simone Vasconcelos.

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

NOTA: Prezados amigos e leitores do blog. Estou saindo para uma pequena cirurgia, que provavelmente me impedirá de atualizar o blog e responder comentários por 24/48 horas. Agradeço a compreensão - 007BONDeblog

8 comentários:

lucia Ramos Moreira disse...

Pelo o que se deduz do texto o criminoso é Joaquim Barbosa e os problemas do sistema penitenciário devem pertencer a D. João VI.

O PT, que governa mal e com muita corrupção o país há 13 anos, certamente nada tem a ver com isso.

lucia Ramos Moreira disse...

STF já procura vaga nos presídios para Roberto Jefferson sugerindo que JB vai expedir mandato de prisão para o denunciante do mensalão. A se concretizar isso cai por terra todo o blaá blá blá petista de perseguição aos "pobres" mensaleiros.

Aos poucos a cantilena petista vai se desmoralizando.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Boa tarde

Minha cirurgia foi adiada, o cirurgião está doente, então cá estou eu.

Os problemas do nosso sistema penitenciário são mesmo de longuíssima data. Vários governos, inclusive do PT, em âmbito estadual e federal nada ou pouco fizeram para minimizar essa tragédia, que tem reflexos fortes na questão da segurança pública.

Isso posto, vamos aos fatos: Eu disse que o Ministro Joaquim Barbosa é criminoso ? Disse que é culpado do sistema penal ser dessa forma ?

Interessante Senhora Lucia, é que o seu ídolo Joaquim I, não teve esse cuidado de 'procurar' um presídio que pudesse abrigar outros réus nos Estados de origem. A atitude de Joaquim I em relação ao condenado Roberto Jefferson é a correta, pena que, ele não teve essa mesma correção durante todo o processo de expedição de prisão do deputado Genoíno.

Então, mais fortalecida fica minha convicção de que Joaquim I, não age com isenção e equilíbrio, ele tem dois pesos e duas medidas, e chega ao ponto de em sua patológica mania de punir além da conta (alguns dos condenados) a ser irresponsável e transgredir LEIS e normas.

BONDeblog S. O. disse...

Outra coisa senhora Lucia

O PT governa o Brasil a 11 anos, 8 com Lula e 3 com Dilma.

E, se não governa e merece NOTA 10, ao menos não pode ser reprovado como governos anteriores,

Até na questão das penitenciárias, o PT vem fazendo melhor. Exemplo disso são as penitenciárias de segurança máxima, que reduziram em muito, pelo isolamento dos chefões do tráfico, as REBELIÕES - FUGAS e poder deles.

José Antônio disse...


Bond,

Ficamos preocupados com esta frase:

"Minha cirurgia foi adiada, o cirurgião está doente, então cá estou eu.

O que está ocorrendo? mantenha-nos informados.

Lucia Ramos Moreira disse...

Sr. Bond decidiu remover o cálculo renal. Que tudo corra bem, mas um catéter duplo J poderia dar conta do recado.

Tomara que a doença seja, a exemplo da do Genoíno, sem qualquer gravidade.

José Antônio disse...

O estado de saúde do Genoíno inspira cuidados.

Uma cirurgia como a que ele foi submetido recentemente não é para fazer pouco caso.

Esperar que a cirurgia a que será submetido o Bond, seja de igual gravidade, é tripudiar sobre o Bond.

Espero que tudo corra bem. Eu não estava sabendo de nada. Por algum motivo perdi essa informação. D. lucia estava melhor informada do que eu.

BONDeblog S. O. disse...

José

Boa tarde

Não é uma cirurgia que preocupe, Nada tem a ver com minhas pedras nos rins, que continuo acompanhando e farei outros exames na próxima semana. Foi adiada e agora só deve ocorrer no ano que vem. Grato pela preocupação. Felizmente está tudo bem.

Senhora Lucia, pelo visto a senhora, não entende nada de coração.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS