sexta-feira, 4 de outubro de 2013

TSE NEGA O REGISTRO DO PARTIDO DE MARINA SILVA - NÃO 6 X 1 REDE SUSTENTABILIDADE

O TSE ANALISOU NA NOITE DE ONTEM E DECIDIU POR SEIS VOTOS A UM, QUE O PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE NÃO PREENCHEU OS DISPOSITIVOS DA LEI PARA OBTER O SEU REGISTRO. SENDO ASSIM NÃO PODERÁ PARTICIPAR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.


VOTARAM SETE MINISTROS DO TSE - Os ministros (à exceção de Gilmar Mendes) entenderam que o REDE não apresentou o mínimo de assinaturas necessárias para obter o registro, e que os CARTÓRIOS ELEITORAIS agiram de forma legal, NORMAL, sem  nenhuma diferença do que é rotineiramente feito, em termos de análises, aprovações e recusas de assinaturas. Os Ministros rebateram com rigor a argumentação de que ocorreram recusas de assinaturas de forma casuística, mostrando de forma velada o descontentamento dos membros do TSE quanto às  imputações feitas por Marina Silva e seus companheiros de partido, de que ocorreu um boicote por parte de cartórios. Os servidores dos cartórios eleitorais foram enfaticamente defendidos e elogiados.

A Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia rebateu de forma dura as insinuações de Gilmar Mendes de que o REDE foi  prejudicado de forma intencional. A ministra disse que, casuísmo seria aprovar o registro do Partido REDE, disse ainda que LEGALIDADE é condição absoluta no critério de um julgamento, e que, se outros partidos foram submetidos as mesmas exigências, não havia motivo de o REDE ser desobrigado de cumpri-las.

Nosso blog acompanhou em tempo REAL a sessão do TSE.
Matéria atualizada - Sexta-Feira - 06:00 horas

3 comentários:

José Antônio disse...

Bond, embora ache uma pena a Marina não ter conseguido a legalização de seu partido, acho que atribuir esse resultado à uma suposta perseguição é chororô de perdedor.

Acho que foi uma pena, pois a Marina tinha tudo para substituir a oposição demo-tucana, a qual nunca teve propostas para o país, por uma outra mais séria, com propostas concretas, ainda que polêmicas.

Tenho a impressão que um debate entre marinistas e governistas poderia ser de muito melhor nível que os debates que, até agora, a oposição demo-tucana (não) nos propiciou.

Não acredito que a Marina pudesse descer ao mesmo nível de um Serra, Aécio, FHC, Álvaro Dias, Beto Richa, Yeda Cruzes, Arthur Virgílio, Marconi Perillo, Demóstenes Torres, Bornhausen, Agripino, Cesar e Rodrigo Maia, Aceminho, etc.

Além do mais, ela não goza da simpatia do deus egípcio, aquele que escreve para a revistinha, o RA.

Isso só, já seria suficiente para arejar os ares políticos do país.

Afinal, Marina, ao contrário dos demo-tucanos, que nunca estiveram antes na oposição, sabe que quem quer ser oposição tem que trabalhar duro. E, certamente, isso ela faz muito mais do que qualquer um desses almofadinhas demo-tucanos, que não sabem o que é trabalhar. Esperam que o poder lhes retorne, sem esforço, apenas pela lei da gravidade.

Marina fez, embora sem sucesso, o que FHC, Serra & Cia deveriam ter feito desde 2003.

Como resultado, Marina estava se consolidando como oposição, ocupando o lugar de quem não soube sê-la, durante os últimos 11 anos.

Tenho certeza que em matéria de discussões políticas, poderíamos avançar bastante.

De qualquer forma, meu prognóstico para 2014 continua válido. Os tucanos devem seguir o caminho trilhado pelos demos e se tornarem um partido rumo ao definhamento.

Na ausência da REDE, não sei quem irá ocupar os espaços deixados vazios.

Receio que sejam todos esses partidos fisiológicos e sem identidade.







H.P. disse...

Marina "caput". A Rede "caput".

Clima de velório total na Globo.

As cinco carpideiras(velha guarda do Black Bloc), da Globo, já foram acionadas. Estão a caminho. É um choro só.
Globo, o negócio tá feio, mas tá feio mesmo. Vocês estão vivendo seu MOMENTO LINGUIÇA: É UMA ATRÁS DA OUTRA.
Que dó! Que dó!

H.P. disse...

Marina Globo Silva ADIA PARA AMANHÃ sua decisão.
Mais um dia para que a Globo continue a ENCHER O SACO DA SOCIEDADE com essa cidadã.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS