terça-feira, 1 de outubro de 2013

PESQUISA ELEITORA APONTA DILMA ROUSSEFF E GAROTINHO LIDERANDO NO RIO DE JANEIRO


PEZÃO VAI MAL NO RIO - AÉCIO E EDUARDO CAMPOS TAMBÉM

A matéria é do JB - Traz Pesquisa do Instituto ULRICH que aponta o ex-governador Garotinho como liderando a disputa para o governo do Rio de Janeiro.

A presidente Dilma Rousseff lidera com folga a corrida presidencial, num cenário que confirma a última pesquisa IBOPE.

Pertinente é a observação do pífio desempenho de Aécio Neves (perde para José Serra), e de Eduardo Campos, que praticamente é ignorado pelo eleitor do Rio de Janeiro. Já o candidato de Cabral - PEZÃO - parece chumbado ao chão. Não decola de jeito nenhum.

Garotinho e Crivella na frente pelo governo do Rio
Pesquisa do Instituo Ulrich confirma os dois candidatos
As eleições para o governo do Rio de Janeiro têm um novo candidato forte que desponta na intenção de voto dos cariocas: Marcelo Crivella. Embora tenha aparecido com força no levantamento feito pelo Instituto Ulrich Pesquisa e Marketing, divulgado nesta segunda-feira, o ministro da Pesca fica em segundo, atrás de Anthony Garotinho, que desponta na liderança com 25% das preferências. Crivella obteve 17%. Em terceiro está Lindbergh Farias, com 15%, e em último Pezão, com 5%.

A ascensão de Crivella rebaixa Lindbergh para o terceiro lugar, o que acontece pela primeira vez desde que começaram os levantamentos de intenção de votos para o estado. Já Luiz Fernando Pezão continua na lanterna, com apenas 5% de intenções, o que já vinha acontecendo em outros levantamentos. Na pesquisa, Pezão tem cinco vezes menos intenções de voto que Garotinho.

A pesquisa, feita pelo Instituto Ulrich entrevistou 2.011 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro e apurou ainda que o ex-presidente Lula continua sendo o mais cotado na preferência do eleitorado carioca. Se fosse candidato, Lula teria 50% da preferência, batendo até mesmo a presidente Dilma Rousseff, que teria 34%, embora não tenha ocorrido uma confrontação dos dois.

Dilma sendo candidata venceria com 34% e a segunda colocada seria Marina Silva, com 18%. Em terceiro e quarto lugares, aparecem José Serra, com 10%, e Joaquim Barbosa, presidente do STF, com 8%. O senador Aécio Neves teria 6%, enquanto o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, teria 2%.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS