terça-feira, 15 de outubro de 2013

O CRIME ORGANIZADO NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL - EXTINÇÃO DE SUPOSTAS TORCIDAS ORGANIZADAS É UMA NECESSIDADE - VÍDEO


Eles não são torcedores coisa nenhuma. São na verdade, elementos anti-sociais, violentos, perigosos. Brigam, agridem, batem e apanham, pelo simples "prazer" de promover a violência e a truculência. São, em sua maioria, amplamente conhecidos nos clubes, das chamadas "torcidas organizadas" de que fazem parte. Estamos atrasados no combate, punição e erradicação dos Estádios de Futebol, desses infiltrados nas torcidas. As imagens estão aí para que todos sejam identificados. O que as autoridades policiais e da JUSTIÇA estão esperando ?


Vejamos o exemplo (péssimo exemplo) daqueles torcedores de uma "organizada" que foi até a Bolívia e se envolveu na morte de um menino, atingido por um sinalizador que saiu do meio de onde o bando estava agrupado. Pegaram cadeia por alguns dias, e, após libertados graças a atuação do governo brasileiro, alguns deles voltaram aos Estádios daqui do Brasil, para se envolver novamente em pancadaria e brigas. 


MP vai pedir extinção das torcidas organizadas que brigaram no Morumbi
14/10/2013 -
Nacional - 
Bruno Bocchini - 
Repórter da Agência Brasil


São Paulo – O Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo vai pedir à Justiça a extinção das duas torcidas organizadas (Gaviões da Fiel e Torcida Tricolor Independente), que brigaram durante o jogo entre o São Paulo e o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro da Série A, na tarde e noite de domingo (13), na capital paulista. O MP vai solicitar também a interdição por 120 dias do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde ocorreu confronto com policiais.

“Estamos fazendo tudo que a lei nos permite. Ficamos na dependência e esperamos que o Poder Judiciário, verificando não apenas o clamor da sociedade, mas também a importância da efetivação dessas medidas, que ele acabe acolhendo os pedidos feitos pelo Ministério Público”, disse o promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise. O promotor ressalvou, no entanto, que o MP já pediu, por duas vezes em 2012, a dissolução da Gaviões da Fiel, mas a Justiça negou as duas solicitações liminarmente, e ainda não decidiu sobre o mérito.

“O que a gente pode fazer a gente faz até o limite nosso. Infelizmente a gente não tem poderes de tomar algumas decisões que não dependem do Ministério Público. Aquilo que o Ministério Público pode fazer está fazendo na sua totalidade. Se estou submetendo algo ao Poder Judiciário, [eu dependo] do Poder Judiciário”, disse.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), torcedores dos times Corinthians e São Paulo também entraram em confronto por volta das 19h30 de ontem na Avenida Embaixador Macedo Soares, na zona norte da cidade.

“Policiais militares faziam a escolta dos ônibus das torcidas do Corinthians na Marginal Tietê quando cerca de dez ônibus pararam e alguns torcedores começaram a descer do coletivo. Em seguida, torcedores do São Paulo com os rostos cobertos por tocas e empunhando barras de ferros, pedras e rojões se aproximavam por trás da torcida rival. Eles entraram em luta corporal”.

Foram detidas 21 pessoas que participaram da briga. Elas foram apresentadas na delegacia e liberadas em seguida. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial. A investigação está sendo feita pela Polícia Civil.

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Um comentário:

H.P. disse...

Ainda bem que isso só acontece lá(que vai a seguir).
Obs.: Sr. estafeta do Serra, Menino Juka Kfouri, qual o motivo de o Sr., na GLOBO-CBN, estar tentando DESTRUIR o Min. Aldo?
Aqui, os ESPORTES(no plural) único(no singular) da Globo, O FUTEBOL, é totalmente:
a) decente;
b) honesto;
c) Não manipulado;
d) nunca lavou e nem lava, grana de nenhuma máfia internacional;
e) não serve de bestificação/depolitização das massas jamais. Nunca foi usado pra isso, é claro.
.........

".....Federação salvadorenha baniu 14 jogadores.
A Federação Salvadorenha de Futebol anunciou a irradiação de 14 jogadores devido ao envolvimento num escândalo de manipulação de resultados.

Terá havido ajuda em quatro partidas: as derrotas para o México, em julho de 2011, para a Gold Cup, diante dos Estados Unidos, em fevereiro de 2010; para o conjunto norte-americano DC United, em julho de 2010, e para o Paraguai, em fevereiro de 2012.

Entre os banidos estão os guarda-redes Miguel Montes e Dagoberto Portillo e os médios William Romero e Christian Castillo.

O atacante Rodolfo Zelaya teve a sua investigação adiada em 20 dias, mas prossegue suspenso.

No mês passado, a Federação Salvadorenha de Futebol suspendeu 22 jogadores. Alguns foram banidos, outros foram ilibados. A Fifa segue trabalhando forte para evitar esse problema, mas reconhece que é difícil de ser combatido...".

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS