sábado, 19 de outubro de 2013

GUIDO MANTEGA DESMONTA EX MINISTROS DE FHC DURANTE DEBATE


Armínio Fraga (Que segundo O Globo conversa constantemente com Aécio Neves) e Gustavo Franco, são dois ex-ministros de FHC que defenderam e praticaram a política de arrocho salarial, JUROS/SELIC nas alturas e contribuíram para que o Brasil chegasse ao fundo do poço - Com desemprego em ALTA e reservas cambias zeradas. Vivem criticando a atual conduta da política econômica, mas, ao seu tempo, a inflação era muito superior a de hoje e o crescimento do PIB muito menor. Em debate com Guido Mantega, os dois acabaram recebendo uma "CHAVE DE GALÃO" e não tiveram argumentos para rebater o atual Ministro da Fazenda.

Pauta - Carta Maior

Mantega fuzila os xerifes da ortodoxia tucana, Armínio Fraga Gustavo Franco: Não dá para alguém que foi do governo (FHC), e teve uma inflação média de 8,77% à frente do BC, dizer que nós temos inflação alta.

Reserva é dinheiro no bolso, e o bolso estava vazio nos anos FHC, hoje paga um ano e meio de importações, diz o ministro Mantega em resposta às críticas dos tucanos

Quando eles (tucanos) estavam no governo qual era a taxa real de juros?, disparou Guido Mantega a Armínio e Franco, e detonou: Chegou a ser superior a 10% ao ano (NR hoje é da ordem de 3%)


11 comentários:

H.P. disse...

CENSURA QUE COMPREENDEMOS, não tem outra explicação a não ser manter seus empregos, por parte DO VIOMUNDO, sobre a matéria lá colocada, sobre “Denunciante” da Folha diz que vai acionar jornal(MATÉRIA MENTIROSA DA FOLHA) por danos morais".

Simplesmente, combatente de nosso grupo, colocou o que vai a seguir(essa prática é constante por parte deles, "Blogueiros", seria da midia capitalista direitista?), em censurar. Será que "o uso do cachimbo faz a boca torta"? Acreditamos que não.
Com certeza Viomundo é composto por pessoas decentes. Deve ter havido algum engano.
Eles são favoráveis a CENSURA? Tal qual a globo? Achamos que não. Mas, caso não sejam e a manifestação a seguir, seja de mentira, ou de algo que eles não estejam em acordo, como resposta a matéria colocada por eles mesmos, aqui a democracia impera, logo, poderão rever seus posicionamentos.

Comentário colocado lá, sobre a MENTIRA DA FOLHA:

"...Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
Atenção aqui: Cadê a lei que OBRIGA, qualquer pessoa, a deixar outra escrever sua biografia, ou usar sua imagem, ainda que ela não queira que seja escrita ou mostrada?
II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;(no caso em tela, a folha arrebentou com a constituição – nosso))
Atenção aqui: Mascarados e/ou Anonimos estão vedados. NÃO PODE É LEI!
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Atenção aqui, SEUS POLITICOS COVARDES E ABOLETADOS COM A DIREITA MIDIATICA, ISTO AQUI É CLÁUSULA PÉTREA. VOCES TEM QUE REGULAMENTAR. A SOCIEDADE EXIGE ISSO, É CONSTITUIÇÃO, OU RASGUEM-NA COMO TRAIDORES DA PÁTRIA.
V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VII –
VIII –
Atenção aqui: Tudo é “livre” em termos. DESDE QUE NÃO FIRA O “X”(esse é o X da questão)
IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Atenção aqui: ESSE É O “X” PÉTREO DA QUESTÃO:
X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
Voltando, necessita de mais alguma coisa dona DIREITA CAPITALISTA MIDIÁTICA?

Fica nossa pergunta:
Teria algo de ofensivo nesse comentário?
Será que deverião todos terem muito cuidado com pessoas oriundas da direita capitalista midiática?
Ainda achamos que não!

Observação importante:
Agradecemos ao Amigo Sr. Bond, que nada tem a ver com nosso comentário, pelo DEMOCRÁTICO E NÃO CENSURADOR ESPAÇO QUE NOS COLOCA A DISPOSIÇÃO.

H.P. disse...

AO VIVO, noticias que vem da manifestação contra os maus tratos aos animais em São Roque - SP que, a direita capitalista midiatica e "blogueiros" que se dizem do lado de cá, MANIPULAM E OMITEM DE TODOS:
JÁ FORAM 2 (DOIS) CAREROS DA Globo INCENDIADOS:
13h56: Infelizmente, a polícia também parece estar sem comando. Mulheres, idosos e até crianças estão sofrendo as consequências.


13h55: Clima de guerra. Ação desproporcional da Polícia de Choque.


13h44: Muitos ativistas deixam o local. Os que resistem estão dispersos. A ação do Choque de São Paulo está truculenta. Ambulâncias entram e saem do local.


13h30: Polícia de choque massacra manifestantes. Agora é clima de guerra. Infelizmente.


13h25: Chegou um ônibus com mais Tropa de Choque. Chegaram muito truculentos.


13h24: Ativistas de vários estados estão em São Roque-SP: Curitiba, Rio...

BONDeblog S. O. disse...

BOA TARDE

Prezados, infelizmente, tem blog que se diz progressista e "sujo" que pratica a censura sim. Eu mesmo já fui por diversas vezes censurado neles. Meus comentários simplesmente nunca apareceram após terem sido "moderados".

Outra coisa. Tem um grupo aí que se considera "especial" eles gostam de ter seus posts divulgados, mas, não abrem espaço para ninguém.

Eu, como coloco a causa da democratização da informação e de fazer frente à MÍDIA PARTIDARIZADA, deixo prá lá, continuo divulgando os links de tais e permitindo que meus comentaristas sempre que desejam, divulguem links aqui.

Um abraço

BONDeblog S. O. disse...

BOA TARDE

Prezados, infelizmente, tem blog que se diz progressista e "sujo" que pratica a censura sim. Eu mesmo já fui por diversas vezes censurado neles. Meus comentários simplesmente nunca apareceram após terem sido "moderados".

Outra coisa. Tem um grupo aí que se considera "especial" eles gostam de ter seus posts divulgados, mas, não abrem espaço para ninguém.

Eu, como coloco a causa da democratização da informação e de fazer frente à MÍDIA PARTIDARIZADA, deixo prá lá, continuo divulgando os links de tais e permitindo que meus comentaristas sempre que desejam, divulguem links aqui.

Um abraço

lucia Ramos Moreira disse...

Eu só me lembro de FHC dizendo, certa vez, que Guido Mantega era tão fraquinho que na equipe dele não trabalhava.

Mantega é fraquíssimo sim. Não faz muito tempo, durante uma crise, foi pedir proteção ao José Dirceu para não ser demitido.

Nome disso: MEDIOCRIDADE. Gente de talento não se apega a um emprego público dessa forma tão humilhante, porque sabe que se arranja muito melhor no setor privado. É por isso que os petistas são contra as privatizações, embora também privatizem.

lucia Ramos Moreira disse...

Jornal "O Dia" fez enquete sobre a eleição presidencial. Deu Marina disparado seguida por Aécio Neves e Dilma em situação de empate técnico. Lula ficou em 4o lugar com apenas 10% dos votos de Marina Silva.

Agora eu entendo porque os petistas deixaram de bater no Serra e se fixaram na Marina. Não há nada de ideológico nisso, nem interesses republicanos, apenas oportunismo eleitoreiro.

O PT é igual a todos os outros (talvez até pior).

Por isso é chegada a hora de apear esse partido do poder. Não gosto da Marina nem de suas propostas, mas vou avaliar melhor minha decisão.

José Antônio disse...

D. Lucia,

A senhora precisa ver as pesquisas realizadas pelo renomado instituto DataPrado.

Nelas, Serra aparece disparado em primeiro lugar, com Aécio chegando perto. Em seguida vem Marina/Eduardo Campos e na lanterna está a Dilma com menos de 4%.

Procure conhecer o DataPrado, D. Lucia. A senhora irá adorar suas pesquisas.

Não vou colocar os links por que seria fazer publicidade gratuita no blog do Bond.

Mas a senhora já conhece bem como fazer uma pesquisa pelo "guguel".

José Antônio disse...

Bond,

Importante artigo foi divulgado, hoje na Folha de S. Paulo.

Foi escrito por RICHARD D. MAHONEY, ex-bolsista John F. Kennedy na Universidade do Massachusetts, é o atual diretor da Escola de Questões Públicas e Internacionais da Universidade da Carolina do Norte.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2013/10/1358936-eua-e-brasil-na-ciberguerra-global.shtml

Como vem de um americano, e foi publicado pela Folha, não pode ser sumariamente tachado de antiamericanismo barato.

Merece ser lido e divulgado.

José Antônio disse...

Buemba, Buemba, Buemba!!! (D'après José, macaco, Simão):

Descoberto onde D. Lucia vai buscar suas informações mentirosas para propagar pela Internet:

"A polícia já sabe que um dos endereços eletrônicos de disseminação das mentiras contra Lulinha, como Fábio é conhecido, é o site Observador Político: www.observadorpolitico.org.br

No registro.com, órgão que armazena informações sobre a titularidade das páginas virtuais, a propriedade do Observador Político é dada ao iFHC, o elegante Instituto Fernando Henrique Cardoso, no centro de São Paulo.
"

(...)

" No entendimento do advogado de Fabio Lula, Cristiano Zanin Martins, não é tão simples assim. O Código Penal pode punir com o mesmo rigor os que originam uma injúria e difamação e os que a multiplicam.

"Não há diferença entre quem cria um boato, uma mentira, e quem os passa adiante", disse Martins ao 247. "Os dois polos que divulgam informações manifestamente falsas podem ser punidos igualmente".
"

D. Lucia que já é criminosa confessa por ameaçar jogar coqueteis molotov no Congresso Nacional, sob o falso e fajuto argumento de que ela e 100 milhões de brasileiros também o fariam, pode estar agora envolvida em mais uma complicação legal.

http://saraiva13.blogspot.com.br/2013/10/ifhc-na-mira-policial-dos-boatos-contra.html

É por isso que essa oposição, além de não ser adepta de práticas democráticas, é apenas boa de bico, mas muito ruim de urna.

BONDeblog S. O. disse...

Sra. Lucia

O Guido Mantega é tão fraquinho, que com ele, o Brasil só conseguiu:

US$ 376 BI EM RESERVAS

10 ANOS DE INFLAÇÃO SOBRE CONTROLE

16 MILHÕES DE EMPREGOS FORMAIS

10 ANOS DE superavit$ na BALANÇA COMERCIAL

E ainda uma surra em dois dos ex-ministros de FHC.

A senhora já pensou se o Guido fosse forte ?

lucia Ramos Moreira disse...

Com ele, Sr. Bond?

Eu diria: APESAR DELE. O Brasil cresceu graças à situação econômica externa favorável e, mesmo assim, muito pouco diante dos BRICs.

Na era FHC os BRICs estavam todos quebrados, fruto da crise dos tigres asiáticos da época. Quando a crise passou, na era Lula, esses tigres também nos ultrapassaram e nos deixaram comendo poeira.

Na minha equipe Guido Mantega também não trabalharia, não.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS