sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL - NO FUNDO NO FUNDO...O BRASIL VAI BEM !

DIRETOR DO FMI ADMITE QUE O BRASIL ESTÁ NO CAMINHO CERTO E QUE O CRESCIMENTO DO PIB EM 2,5% É INVEJADO POR MUITOS PAÍSES.


Economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) ao longo da mais severa crise global em mais de oito décadas, Olivier Blanchard se diz “cautelosamente otimista” com a perspectiva de recuperação da economia mundial.
A matéria está no caderno de ECONOMIA de O Globo de hoje - 11/10/2013

O Globo pergunta o que "deu errado" com o Brasil (?) e...

"Primeiro, não é tão catastrófico quanto parece, muito países gostariam de ter crescimento assim (risos). Em geral, houve uma redução do crescimento potencial em vários mercados emergentes, o Brasil foi afetado como muitos outros"

"Eu acho que, para o Brasil, há algumas boas notícias e outras ruins. A boa notícia é que à medida em que a economia dos EUA está forte, isso será bom para exportações e assim por diante. Por outro lado, pode ter uma complicação, que é saída de capitais. Quando houve (recentemente, com a expectativa de mudança da política do Fed), o Brasil fez a coisa certa, que foi deixar o real se desvalorizar. E, se mais vier, pode fazer mais".

Olivier Blanchard 

A ÍNTEGRA DA MATÉRIA VOCÊ PODE LER AQUI

3 comentários:

H.P. disse...

Nossa Pátria PRECISA DESSA GRANA. As crianças, os idosos precisam dessa GRANA!

NÃO TEM QUE DAR PERDÃO NENHUM!
Esses VAGABUNDOS SONEGADORES tem que PAGAR o que DEVEM. Dona Globo, PAGUEM O QUE VOCES DEVEM! Sonegadores canalhas.

E isso é só uma parte do que esses DIREITAS DEVEM. Lá na globo/veja:

"..Governo negocia dívida de R$ 680 BILHÕES(SEISCENTOS E OITENTA BILHÕES DE REAIS) de empresas:

Renegociação pode render 12 bilhões aos cofres da União ainda em 2013.

Num esforço em fazer receita no apagar das luzes de 2013 para cumprir a meta de superávit primário, o governo dará perdão de juros e multas e reduzirá encargos num estoque de dívida tributária que totaliza 680 bilhões de reais. A expectatativa é que o amplo parcelamento de impostos atrasados em 15 anos renderá, no máximo, 12 bilhões de reais de reforço no caixa este ano.

As condições de três tipos diferentes de refinanciamento de débitos tributários abrangendo dívidas de multinacionais, bancos, seguradoras, grandes empresas e pessoas jurídicas em geral constam da Lei 12.865 sancionada nesta quinta-feira....".

Os dignos pobres não ficam DEVENDO NADA PARA NINGUEM. E, quando devem umas mixarias(perto disso ai) não conseguem dormir, seus LADRÕES - LARÁPIOS - BANDIDOS - PARASITAS!

E isso, é só uma parte do que eles devem. Quantas escolas/bolsas famílias/educação/saude/salários dos professores/reaparelhamento - salários das forças armadas poderiam ser feitos com essa grana toda?
Esses MARGINAIS são os que compõem o VERDADEIRO CUSTO BRASIL!

José Antônio disse...

A notícia ruim é que os tucanos devem esgotar os estoques de neosaldina.

A notícia boa é que o Brasil, hoje, tem no timão (nada a ver com o Corinthias) uma mulher de pulso que conduz o Brasil com bastante segurança no meio dessa tempestade internacional.

Ontem, o Mantega declarou que o Brasil está preparado, caso o impensável nos EUA ocorra no dia 17.

Lembro-me da época em que qualquer crisesinha internacional pegava o Brasil sempre de calças curtas.

Qualquer resfriado, lá fora, aqui virava uma pneumonia tripla.

José Antônio disse...

Na coluna da Mônica Bergamo, hoje, na Folha:

"O otimismo em relação à economia atingiu o nível mais elevado do ano entre os donos de pequenos negócios: 96% dos empresários entrevistados esperam aumento ou estabilidade do faturamento no último trimestre do ano, superando em três pontos percentuais o resultado de setembro do ano passado.

QUADRO ESTÁVEL

Em relação aos postos de trabalho, 99% pensam em contratar ou em manter o atual número de funcionários. Segundo Luiz Barretto, presidente do Sebrae, o resultado reflete otimismo generalizado, já que todos os setores apresentaram aumento no índice de confiança.
"

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2013/10/1354889-donos-de-pequenos-negocios-demonstram-otimismo-em-relacao-a-economia.shtml

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS