segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CAMPANHA SÓRDIDA NA INTERNET CONTRA FILHO DE LULA PODE ACABAR EM CONDENAÇÃO PARA OS CALUNIADORES

Uma campanha difamatória contra Fábio Luiz, filho do ex-presidente Lula, esteve durante tempos na INTERNET. Nela, um grupo bastante numeroso e articulado de internautas, com motivações das mais diversas (ódio, inveja, recalque, preconceito, politicagem e falta do que fazer) além é claro de tentar atingir politicamente o ex-presidente, o PT e o governo Dilma, acabaram por mobilizar um sem números de desinformados e/ou igualmente mal intencionados, que saíram por aí espalhando / reproduzindo as calúnias.  O pior é que, as "historinhas' que essas pessoas e até empresas ditas de comunicação inventam, são de uma mediocridade, vulgaridade e total falta de lógica. 

Esse pessoal, além de mau-caráter, é BURRO, pois, acreditam mesmo que podem ficar por aí, num pretenso anonimato, a dizer ofensas e inverdades nas REDES SOCIAIS, sem que venham a ser identificados e obviamente processados. Estão agora, diversos deles, devidamente intimados a depor na DP e por certo devem responder na Justiça, acusados de CALÚNIA, DIFAMAÇÃO, e possivelmente até por formação de QUADRILHA, visto que, pelo que parece, um bom número deles agia de forma combinada para divulgar os BOATOS.

Polícia de SP investiga acusações falsas contra filho de Lula

A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito policial para apurar acusações feitas contra Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Os comentários com acusações foram publicados na internet e afirmavam que Fábio seria proprietário de fazendas e aeronaves.

A delegada Victoria Lobo Guimarães, titular do 78º Distrito Policial da cidade de São Paulo, recebeu pedido de representação dos advogados de Fábio no dia 2 de outubro. A defesa pede a investigação de seis publicações na internet. Os responsáveis pela divulgação do conteúdo já tiveram suas intimações expedidas pela delegacia e deverão ser ouvidos nos próximos dias. 

“Estas publicações absurdas que têm surgido na internet, pretendendo vincular o nome do Fábio à compra de bens de elevado valor, caracterizam conduta criminosa e serão sempre levadas ao conhecimento das autoridades para as providências legais cabíveis”, afirmou o advogado Cristiano Zanin Martins, um dos representantes de Fábio Lula.

Portal Terra/JB
Portal Terra

11 comentários:

José Antônio disse...

Já estou vendo uma daquelas que não passa uma semana sem soltar pelo menos uns três "dizem que..." se manifestando, indignada, para dizer que estamos em uma "ditadura do PT".

É sempre assim. Aprontam e depois, quando chamado(a)s à responsabilidade, posam de vítimas.

Já estava mais do que na hora de responsabilizar essa turma que acha que para fazer política deve-se usar... o fígado.

Foi por usar o fígado que acabaram ficando com "Serrose hepática".


José Antônio disse...

Desafio essas turma a vir agora dizer que a "Revista Forbes publicou que...".

Quem se habilita?

José Antônio disse...

Corrigindo:

Desafio essa turma a vir agora dizer que a "Revista Forbes publicou que...".

lucia Ramos Moreira disse...

Supostos caluniadores podem terminar presos, mas notórios ladrões do dinheiro público vão ficar impunes.

Esse é o Brasil do PT.

José Antônio disse...

"Supostos caluniadores podem terminar presos, mas notórios ladrões do dinheiro público vão ficar impunes.

Esse é o Brasil do PT.
"

D. Lucia, O Brasil do PT, em certos, aspectos, ainda é igual ao Brasil pré-PT, pois não dá para fazer tudo o que não foi feito, em 500 anos, em apenas 11.

O Brasil do PT, entretanto, já re-estruturou a Polícia Federal de maneira a tirar dela a velha imagem herdada da ditadura.

A PF, hoje, é respeitada por todos pela sua ação efetiva e independente, livre da truculência dos velhos tempos. Truculência esta que, incluía a bisbilhotagem, sem a autorização da justiça, de qualquer cidadão, "suspeito de subversivo".

O Brasil do PT, ainda não conseguiu mexer em certas coisas que no Brasil pré-PT sempre foram "imexíveis". A lentidão do judiciário é uma delas.

As Polícias Militares estaduais também são as mesmas da época da ditadura.

As prisões envergonham qualquer país civilizado.

Tudo isso é herança, vergonhosa, do Brasil pré PT.

Mas a senhora insiste em falar genericamente em "notórios ladrões", como se bastasse a senhora afirmar que fulano ou beltrano é um "notório ladrão" para que isso se constituísse em verdade.

É o caso, por exemplo, das falsas reportagens da revista Forbes que a senhora ajudou a reproduzir e propagar.

Se o judiciário ainda é lento para julgar todos os processo empilhados ao longo de décadas, isso ainda faz parte do Brasil pré-PT.

A senhora, por exemplo tem vindo aqui, sistematicamente caluniando este ou aquele, somente por serem do PT.

A senhora, por exemplo, já ameaçou invadir o Congresso Nacional e "tacar" um coquetel molotov, se o Congresso não votasse conforme seus desejos.

Eu não precisava lembrá-la, D. Lucia, mas tudo isso constitui crime. No Brasil do PT, a justiça ainda é lenta e, por enquanto, a senhora continua praticando esses mesmos crimes impunemente.

Mas, aos poucos o Brasil do PT está melhorando, D. Lucia.



José Antônio disse...

Ah, D. Lucia... aquilo que a Polícia Federal da época da ditadura fazia bisbilhotando a vida de "suspeitos de subversão", sem autorização judicial, o OBAMA faz agora com todo o mundo, pois agora, todos são "suspeitos de alguma coisa".

Inclusive a senhora já esta fichada nos computadores do SNI, ooops, digo, da NSA.



Lucia Ramos Moreira disse...

Sr. José Antônio,

Aquilo o que a PF da época fazia o PT também está fazendo hoje, só que com arapongas e militantes ao invés de policiais. E os "subversivos" agora podem ser quaisquer pessoas que ameacem o seu poder ou denunciem suas falcatruas. Taí o caso emblemático do caseiro Francenildo pra comprovar. Se eu estiver fichada na NSA não tem nenhum problema, não tenho dívidas com ninguém.

José Antônio disse...

"Se eu estiver fichada na NSA não tem nenhum problema, não tenho dívidas com ninguém.

Meus parabéns D. Lucia.

Dedico esse texto de Martin Niemöller, adaptado de outro de Maiakovski, à senhora:

E Não Sobrou Ninguém

"Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista.

Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata.

Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista.

Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu.

Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse
"

A senhora que tanto vem aqui protestar, está sempre protestando pelas causas erradas, a dos dos poderosos.

Por mais que a senhora tente distorcer e chamar de poderosos, justamente aqueles aqueles que estão sendo perseguidos e explorados, D. Lucia. A senhora escolheu a causa errada para protestar.

Sua frase acima, demonstra bem.

Triste! Deveria ter aprendido alguma coisa com a história.


José Antônio disse...

E D. Lucia, não tenha tanta certeza, assim de que a senhora não tem "dívidas com ninguém".

Até mesmo, o seu guru, o Reinaldo Azevedo classificou como terrorismo sua proclamada intenção de "tacar" um coquetel molotov no Congresso Nacional, caso este decidisse em desacordo com o seu pensamento.

Eu, particularmente, discordo do Reinaldo Azevedo. Para mim isso não seria um ato de terrorismo, mas um crime comum. Crime grave, diga-se de passagem, pois além de colocar em risco a vida de parlamentares e funcionários do Congresso Nacional, também se configurara em um crime contra a democracia.

Para mim, terrorismo é outra coisa. Terrorismo foi o que os "motoristas do Puma" tentaram fazer no Riocentro.

A diferença entre uma coisa e outra é que no primeiro caso, a senhora tem um alvo bem preciso. No segundo caso, milhares de pessoas, que estavam assistindo a um mero show de música, seriam atingidas. O objetivo era, sim o de causar o terror na população civil.

Mas, enfim, independentemente do que o Reinaldo Azevedo, eu o a senhora achamos, o fato é que, hoje, nos Estados Unidos, esta ameaça tem muito boas chances de ser enquadrada conforme a percepção do Reinaldo Azevedo.

Fora isso, D. Lucia, a propagação de mentiras a respeito de reportagens falsas realizadas por uma revista norte-americana, (a Forbes) também constitui crime. Tanto aqui quanto nos EUA.

Portanto, D. Lucia, se quiser comprovar se a senhora tem ou não algum problema com as autoridades norte-americanas, procure obter um visto de entrada em território dos EUA.

A senhora, rapidamente, poderá comprovar se sua ficha se encontra limpa, conforme a senhora acredita, ou não.



Lucia Ramos Moreira disse...

Vou dar um caixa baixa e caixa alta, como faz o meu "guru" RA:

Até mesmo, o seu guru, o Reinaldo Azevedo classificou como terrorismo sua proclamada intenção de "tacar" um coquetel molotov no Congresso Nacional, caso este decidisse em desacordo com o seu pensamento.
ENTÃO SOMOS UNS 100 MILHÕES DE TERRORISTAS NO BRASIL. A PEC 37 NÃO ESTAVA EM DESACORDO COM O MEU PENSAMENTO, MAS EM DESACORDO COM A ÉTICA E A MORAL. COMO E ETICA E MORAL SÃO COISAS QUE OS PETISTAS ABANDONARAM HÁ MUITO TEMPO, ENTENDE-SE A SUA ARGUMENTAÇÃO.

Para mim, terrorismo é outra coisa. Terrorismo foi o que os "motoristas do Puma" tentaram fazer no Riocentro.
E TAMBÉM O QUE FIZERAM COM O POBRE CASEIRO FRANCENILDO, UM BRASILEIRO COMUM.

Portanto, D. Lucia, se quiser comprovar se a senhora tem ou não algum problema com as autoridades norte-americanas, procure obter um visto de entrada em território dos EUA.
NUNCA TIVE PROBLEMAS PARA ENTRAR NOS EUA. NA VERDADE, TENHO MAIS PROBLEMAS PARA ADENTAR NUMA REPARTIÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA, ONDE SOU CIDADÃ, E EXIGIR OS MEUS DIREITOS, SEM CORRER O RISCO DE SER PRESA POR SUPOSTAMENTE DESACATAR FUNCIONÁRIO PÚBLICO, POR MAIS VAGABUNDO E PACHORRENTO QUE SEJA. ISSO É EFEITO DO PETISMO.

José Antônio disse...

"NA VERDADE, TENHO MAIS PROBLEMAS PARA ADENTAR NUMA REPARTIÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA, ONDE SOU CIDADÃ, E EXIGIR OS MEUS DIREITOS, SEM CORRER O RISCO DE SER PRESA POR SUPOSTAMENTE DESACATAR FUNCIONÁRIO PÚBLICO, POR MAIS VAGABUNDO E PACHORRENTO QUE SEJA. ISSO É EFEITO DO PETISMO."

A D. Lucia, parece, anda sofrendo problemas de memória.

Ou então, na melhor das hipóteses, parece que na era FHC, ela nunca teve a necessidade de ir a um posto do INSS.

Quem já foi "atendido" em um posto do INSS na era FHC e retornou, agora, na era Lula, sabe consegue perceber a diferença. Da água para o vinho.

Quanto à suas viagens aos EUA, seu visto foi concedido em outra época. Que tal testar agora?

"ENTÃO SOMOS UNS 100 MILHÕES DE TERRORISTAS NO BRASIL. A PEC 37 NÃO ESTAVA EM DESACORDO COM O MEU PENSAMENTO, MAS EM DESACORDO COM A ÉTICA E A MORAL. COMO E ETICA E MORAL SÃO COISAS QUE OS PETISTAS ABANDONARAM HÁ MUITO TEMPO, ENTENDE-SE A SUA ARGUMENTAÇÃO."

D. Lucia continua justificando e fazendo a apologia de um crime...

"E TAMBÉM O QUE FIZERAM COM O POBRE CASEIRO FRANCENILDO, UM BRASILEIRO COMUM."

... e comparando coisas que são incomparáveis. Tanto em qualidade quanto em quantidade.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS