terça-feira, 29 de outubro de 2013

BANQUEIROS APEDREJAM NOSSAS VIDRAÇAS E DEPREDAM NOSSO PATRIMÔNIO - OS VÂNDALOS DA AGIOTAGEM - CHEQUE ESPECIAL TEM JUROS DE 144%

Nada é por acaso.


"O que é assaltar um banco, comparado com fundar um banco ?" 

[ Bertold Brecht ]


Contra este tipo de violência (INSTITUCIONALIZADA) poucas vozes se levantam. Sob a capa da legalidade, com um fundo SOMBRIO de IMORALIDADE e PERVERSIDADE, os BANCOS praticam JUROS EXTORSIVOS e cobram TARIFAS que pouco se diferenciam do assalto que os clientes sofrem por vezes do lado de fora das agências.

Não por acaso estão aí, todos eles, inclusive os estatais, que são um pouco menos VIRULENTOS na prática de sangrar os correntistas, apresentando balanços com LUCROS ASTRONÔMICOS. E o Banco Central, e o governo FEDERAL, assistem a tudo isso de forma muito passiva, muito OMISSA. Durou pouco a disposição de enfrentar os JUROS ALTOS, e, os HOMENS DOS MERCADOS, conseguiram impor sua VISÃO de que é preciso SELIC ALTA, MUITO ALTA, para que os AVARENTOS possam voltar a ganhar dinheiro FÁCIL, ainda que isso custe o sangue e o suor de milhões de brasileiros.

Juros do cheque especial chegam a 144,2% ao ano segundo o Banco Central
29/10/2013 - Economia - Kelly Oliveira - Repórter da Agência Brasil

Brasília – A taxa de juros do cheque especial subiu 4,4 pontos percentuais, de agosto para setembro, ao alcançar 143,3% ao ano, de acordo com dados divulgados hoje (29) pelo Banco Central (BC). Essa é a taxa mais alta desde julho do ano passado - 144,2% ao ano.

Entre as modalidades do crédito com recursos livres para pessoas físicas divulgadas pelo BC, a taxa do cheque especial é a mais alta. A taxa do crédito pessoal, incluídas operações consignadas em folha de pagamento passou de 39,7% ao ano para 40,4% ao ano, aumento de 0,7 ponto percentual.

A taxa para a compra de carros, subiu 0,3 ponto percentual – de 20,9% para 21,2% ao ano. Para a compra de outros bens, o aumento ficou em 0,8 ponto percentual, passando de 67,6% para 68,4% ao ano.

No caso das operações de arrendamento mercantil (leasing) de carros, houve queda de 1,1 ponto percentual para, variando de 12,1% para 11% ao ano.

Edição: Marcos Chagas
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

4 comentários:

Anônimo disse...

O ÚNICO IMPÉRIO A SER SEGUIDO NO BRASIL, É O IMPÉRIO DA LEI!

POLITIZAR É LIBERTAR. POLITIZEM A TODOS!(o melhor presente para se dar a alguma pessoa é a CONSTITUIÇÃO, para que ela saiba)

CONSTITUIÇÃO FEDERAL -ART. 192 JUROS

Dispõe referido preceito constitucional:

"art. 192: O sistema financeiro nacional, estruturado de forma a propiciar o desenvolvimento equilibrado do País e a servir os interesses da coletividade, será regulado em lei complementar que disporá, inclusive, sobre:

§ 3º - as taxas de juros, nelas incluídas comissões e quaisquer outras remunerações direta ou indiretamente referidas às concessões de crédito, não poderão ser superiores a doze por cento ao ano; ...".


H.Pires disse...

EM DEFESA DE TODAS AS MARAVILHOSAS, DEDICADAS, LINDAS, ABNEGADAS

MULHERES/MÃES BRASILEIRAS

PRESIDENTA DILMA, MINISTRAS, INCLUSAS AS DO STF/OUTROS TRIBUNAIS: DEFENDAM AS MULHERES. NÃO É POSSÍVEL QUE ISSO POSSA CONTINUAR A ACONTECER. QUE MIDIA É ESSA?

A VACA DE DANILO GENTILI(Folha s.p.):

"....Conhecida por ser a maior doadora de leite humano do Brasil, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31, entrou na semana passada com uma ação de ressarcimento por danos morais contra o humorista Danilo Gentili, do programa “Agora é Tarde”, da Rede Bandeirantes.

No programa do último dia 3, o comediante fez piadas em rede nacional utilizando uma foto dela sem autorização. Gentili chegou a comparar Michele com o ator pornô Kid Bengala. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala.”

Ao ser exibida a foto de Michele no programa no momento em que ela fazia a ordenha para doar o leite, o comentarista Marcelo Mansfield, colega de palco de Gentili, ainda afirmou que não era uma “espanhola, mas uma América Latina inteira”.

Michele, moradora da pequena cidade de Quipapá, na zona da mata de Pernambuco, diz que pretende parar de doar leite pois se sente humilhada. “As pessoas nas ruas têm me chamado de vaca, vaca do Gentili. Parabenizar pelo meu ato, ninguém faz, mas xingar é o que mais acontece nas ruas depois da piada na TV”, reclama....".
..................

Maravilhosa Sra.Michele Rafaela Maximino, em caráter pessoal LHE PEÇO DESCULPAS.
AS CRIANÇAS QUE A SRA. ALIMENTA(acho que é assim)LHE AMAM!
A SRA. É FRUTO DE DEUS(com todo respeito a quem não acredita) e sua missão É DIVINA!
Uma vez mais, ENVERGONHADAMENTE LHE PEÇO DESCULPAS. ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM.
É difícil, MUITO DIFÍCIL, mas tente PERDOA-LOS!
UM BILHÃO DE DESCULPAS.

H.Pires disse...

Em complemento.

Que Nossa Senhora de Fátima continue a dar forças e nos proteger, não é fácil, de tudo isso.

"A ESTUPIDEZ HUMANA NÃO TEM LIMITES. NÃO TEM LIMITES!".

José Antônio disse...

Muito boa a observação, Bond.

Toda a violência deve ser condenada.

Portanto, devemos condenar também os banqueiros vândalos. São os Black Bloc$ do sistema financeiro que "apedrejam" nossas "vidraças" e nossas residências com seus juros violentíssimos.

A título de curiosidade, pois muitos desconhecem o significado e a origem do termo, remeto para o site da Wikipedia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Black_bloc

Em tempo: sou contra todas essas ações dos black blocs pois impedem a discussão política dos problemas enfrentados pela população.

Além do mais, gato escaldado tem medo da água fria. Por isso, tendo em vista as experiência de desestabilização que nós sofremos em 1964, e que o Chile sofreu, em 1973, experiências essas financiadas por governos e empresas do exterior, receio muito que essas manifestações não sejam assim tão espontâneas como nos fazem crer.

Hoje, os governos pós Lula, têm sido atacados pela mídia com "táticas de guerrilha" que impedem a discussão política.

Não à toa, esses segmentos, por seu vínculo com a ditadura e pelo flerte atual com segmentos autoritários, acabaram sendo conhecidos como uma espécie de Partido Político, o PIG, que não necessita disputar o poder. Pois o poder eles sempre o tiveram.

Desde 2003, entretanto, mesmo mantendo o poder, eles se encontram afastados do governo.

E, podemos observar que, termos chegado ao governo não necessariamente implica termos alcançado o poder.

Daí essa luta encarniçada, com golpes baixos, mentiras, distorções, omissões, invenções, além da prática hipócrita da tese: "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço".


EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS