segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A VIOLÊNCIA COMO ELA É: CRUEL - EM VÍDEO - ASSALTO + BRUTAL HOMICÍDIO


Não são assuntos agradáveis e nem imagens que possam ser vistas sem que causem impacto, mas, é absolutamente necessário encarar a criminalidade e violência, e refletir de que forma pode a sociedade como um todo, atuar para minimizar um problema tão grande e com alto poder de destruição de vidas.

Ao clicar nos links disponibilizados, e indicados por dever de ofício, o leitor vai se deparar com um vídeo que mostra de forma totalmente real como é a rotina de assaltos nas cidades do Brasil, em especial as de maior porte, e como se travam os confrontos (tiroteios) em meio às ruas movimentadas e sem policiamento ostensivo/preventivo. O leitor vai ainda travar contato com um HOMICÍDIO bárbaro no Rio de Janeiro, onde uma jovem de 19 anos, estudante na UNISUAM, cursando Administração, foi morta por um colega de Faculdade, visto que, pelas peimeiras informações, ela não cedia ao seu assédio.

SAÍDAS / SOLUÇÕES

É preciso pensar no investimento em tecnologia / câmeras de vigilância / monitoramento - como forma de aumentar a segurança nas ruas, agilizar a movimentação policial, detectar veículos e ocupantes suspeitos. Grandes cidades e pequenas cidades, necessitam, cada qual com a dimensão que possuam, de sistemas dessa natureza. É um recurso que já se mostrou altamente útil e que vem ajudando na elucidação de muitos crimes. Por outro lado, é preciso uma LEI que obrigue a todos os estabelecimentos comerciais / serviços / educacionais etc... e todos os Condomínios residenciais, que em suas área de circulação - áreas comuns - câmeras de boa qualidade, cubram / monitorem esses espaços.

Por outro lado, faz-se necessário uma grande campanha de esclarecimento, educação, no sentido de ALERTAR as pessoas, principalmente jovens, para os devidos cuidados nas suas relações afetivas ou de "amizade". Necessário ainda, pensar no quanto esse excesso de APELAÇÃO no sentido de fazer do SEXO uma coisa BANAL e DESFRUTÁVEL, vem contribuindo para DESPERTAR TARAS e para o aumento dos casos de violência SEXUAL. Na "NOVELA" tudo é muito DIVERTIDO e sempre acaba bem. Na REAL, NÃO é assim.




4 comentários:

H.P. disse...

Que são paulo, como está na matéria, é dominado pelas novelas/ideologias da GLOBO, é fato incontroverso.
Que a direita precisa ser derrotada, NAS ELEIÇÕES, em são paulo, é outro fato incontroverso.
No entanto, AMEAÇAR DE MORTE O GOVERNADOR, DEMOCRATICAMENTE ELEITO, SR. GERALDO ALCKMIM É INADMISSÍVEL.
JAMAIS EM TEMPO ALGUM ISSO PODE OU PODERÁ SER ADMITIDO. JAMAIS!
Essa ameaça ao Governador e, evidente, a DEMOCRACIA, é uma AMEAÇA A TODA NAÇÃO. Aonde é que esses criminosos acham que estão? Em que mundo eles acham que transitam? Seja com Alckmim, com Serra, com LULA, com DILMA(o "cantor" Lobão conhece essas ameaças), com Sergio Cabral etc, É INADMISSÍVEL!
Isso, essas ameaças/crimes, TEM QUE ACABAR!
Ultrapassou o limite do suportável.

H.Pires disse...

Em complemento:

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL ESTÁ AI PARA SER CUMPRIDA E RESPEITADA.

É UMA EXIGÊNCIA DA SOCIEDADE!

O ÚNICO IMPÉRIO A SER SEGUIDO E DEFENDIDO, "CEGAMENTE" NO BRASIL,

É O IMPÉRIO DA LEI E DA ORDEM!

José Antônio disse...

Bond, eu já tinha visto o vídeo e fiquei pasmo.

Ia mandar o link para você, mas você se adiantou e publicou antes. Parabéns.

O amigo continua sempre alerta.

D. Lucia, aguardo a senhora vir aqui nos dizer que a culpa é do Lula, da Dilma, do PT, do Fidel, do Chavez, do Obama...

lucia Ramos Moreira disse...

Não Sr. José Antônio,

A culpa é da vítima, que ousa ser burguesa nesse "paraíso socialista" do PT.....

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS