terça-feira, 22 de outubro de 2013

A PETROLÍFERA TOTAL E O CAMPO DE LIBRA - PALAVRA OFICIAL


BRASIL: TOTAL CONCEDIDO 20% DE PARTICIPAÇÃO NO SUPER-GIGANTE CAMPO LIBRA, NA BACIA DE SANTOS



Paris, 21 de outubro de 2013: total, como parte de um consórcio formado por Petrobras, Shell, CNPC e CNOOC, foi adjudicado um contrato de partilha de produção de 35 anos para desenvolver o campo super-gigante de Libra, com um potencial de 8-12000000000 de barris de recursos recuperáveis ​​de petróleo, e um pico de produção de petróleo bruto total que poderia chegar a 1,4 milhões de barris por dia, de acordo com o regulador brasileiro, a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O campo de Libra é a maior descoberta de petróleo do pré-sal até o momento na prolífica Bacia de Santos, na costa do Brasil. O campo está localizado a aproximadamente 170 km da costa do Rio de Janeiro. Abrange uma área de 1.550 quilômetros quadrados em profundidades de cerca de 2.000 metros de água.

"Libra oferece uma oportunidade única de participar no desenvolvimento de uma descoberta de petróleo deep-offshore super-gigante com parceiros estratégicos.Reforçando a nossa posição na bacia de Santos no pré-sal fortalece e diversifica nosso portfólio a montante e se encaixa com a nossa estratégia para sustentar pós-2017 a produção na próxima década. Estamos ansiosos para participar no desenvolvimento destes vastos recursos, e estamos confiantes de que a perícia deep-offshore combinado representados no consórcio será uma valiosa contribuição para o crescimento da produção de petróleo e gás do Brasil " , disse Christophe de Margerie, presidente e Chief Executive Officer da Total.

Total detém 20% do consórcio, com 40% da Petrobras como operadora, a Shell de 20%, 10% CNPC e CNOOC 10%. O projeto será desenvolvido através de uma equipe de projeto conjunta reunindo Petrobras conhecimento de classe mundial e experiência dos carbonatos do pré-sal e conhecimentos e habilidades Total e Shell em águas profundas e gerenciamento de grandes projetos.

O contrato de partilha de produção está previsto para ser assinado em novembro de 2013.

Como parte da proposta vencedora, a Total vai pagar 3 bilhões de reais (EUA $ 1,4 bilhão) em sua participação de 20% do bônus de assinatura. Além do bônus de assinatura, o consórcio terá que realizar um programa mínimo de trabalho composto de sísmica 3D, 2 poços e um teste de longa duração para ser concluída o mais tardar até final de 2017.

Total no Brasil

Total é atualmente operador do campo de Xerelete, localizado a cerca de 250 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, na Bacia de Campos e também possui uma participação de 20% no BM-S-54 do bloco, onde o Gato do Mato descoberta está sendo avaliado. Durante o 11 º round em Maio de 2013, Total de interesses adquiridos em 10 novas licenças de exploração, incluindo seis como operador.

Além de atividades de E & P, a Total está presente também em vários outros segmentos industriais, através de suas afiliadas Total de Gás e Electricidade do Brasil, Total Lubrificantes, Hutchinson, CCP Composites, Bostik e Atotech e emprega cerca de 3.000 pessoas no país. A Total possui 9,7% da Bolívia-Brasil (TBG) e 25% dos TSB (Transportadora Sulbrasileira de Gás SA) gasodutos.

Para mais informações, por favor contacte: 
Tel. : +33 1 47 44 46 99 - Fax: +33 1 47 44 68 21 Enviar um e-mail para Relações com a Mídia

12 comentários:

lucia Ramos Moreira disse...

A privatização que não ousa dizer o próprio nome.

Seja como for, melhor assim do que não privatizar.

O próximo passo necessário: A PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS. Chega de tanta corrupção, cumpadrio, incompetência e aparelhamento.

H.P. disse...

Esta matéria, tanto quanto a anterior, sobre a China/Libra, que é um JORNALISMO(sem aspas) bem feito. Pode restar alguma "dúvida"?
.........................
Mas, e a Hora do Brasil? Como fica?
Queremos ela no horário normal.

PERGUNTA: COMO TÁ ESSA BARAFUNDA?PERGUNTA: Quanto tempo tem para julgar uma liminar?

Vejam a data - 17/05/2010, dessa determinação:

"...A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, Agert, recebeu ofício do Ministério das Comunicações informando que por decisão do Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, a flexibilização do horário de exibição do Horário de \"A Voz do Brasil\" tem seu efeito suspenso até que todas instâncias tenham sido julgadas. Informa também que a Anatel já foi orientada sobre o assunto e tem determinação de iniciar o processo de fiscalização.

Neste contexto, recomendamos que todas emissoras de rádio associadas à Agert voltem a exibir o programa \"A Voz do Brasil\" no horário original, 19h, o quanto antes.”..".

............

DEPUTADOS, achamos que tem muitos dos Srs. e Sras. PATRIOTAS. Assim,

CADÊ A VOTAÇÃO DO DIREITO DE RESPOSTA?

DEPUTADOS, NÃO RASGUEM A CONSTITUIÇÃO! OLHEM O ART. 5 DESTA.

BIOGRAFIAS SEM CONSENTIMENTO DOS BIOGRAFADOS, SEGUNDO QUER A DIREITA CAPITALISTA MIDIATICA GLOBO E ASSECLAS, É SÓ DAR DIREITO A ESSA INSUPORTAVEL E APÁTRIDA DIREITA, EM ESCREVER FOFOgrafias(das suas colunas de FOFOCAS mesmo), para faturar uma grana sobre elas.

H.Pires disse...

IMPERDÍVEL NO TERRA BRASILIS.

Uma MARAVILHOSA MULHER LUISA MEL dentre outras tantas que lutam na mesma trincheira, como COMBATENTES DA VIDA E DO RESPEITO A TODOS,
escreve "DELICADA"(as delicadas são mais contundentes) RESPOSTA AO
PASPALHO IMBECIL (desculpe, não dá para ser "delicado" com referido e seus asseclas)

LUISA MEL A reinaldo azevedo(também CENSURADOR),

"....Devo começar dizendo que, lendo seus textos, lembrei muito daquele deputado pastor. As semelhanças na maneira como vocês emitem opiniões são notórias para mim e creio ser o Sr. um grande fã da oratória dele, afinal, ambos não economizam agressões e preconceitos para impor seus pontos de vista. Outra semelhança notória entre vocês é a pronta eliminação de qualquer crítica. Ele, expulsa de seus eventos quem se manifesta contrariamente as suas “crenças”, o Sr. censura todos os comentários em seu blog, marcando-os com “XXXX”. Talvez, pela incapacidade comum de ouvir opiniões contrárias e discuti-las construtivamente. Talvez, apenas porque buscam audiência panfletária (é o único jeito que algumas pessoas encontram para aparecer) ou talvez, por simples vaidade...."(Matéria completa lá).

lucia Ramos Moreira disse...

Caro H.Pires,
Neste quesito estamos de acordo. Tio rei pisou feio na bola nessa polêmica do Instituto Royal.

H.P. disse...

Agradeço a Dona Lúcia.

Ao menos em alguma coisa concordamos.

H.Pires disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
José Antônio disse...

D. Lucia e H. Pires,

Acho que o assunto é bem mais complicado do que faz parecer o "Tio Rei" e o que dizem aqueles que invadiram o Instituto Royal.

Quem sabe, baixando um pouco a bola, de ambos os lados, possamos analisar melhor, vendo em quais pesquisas existe abuso, e em quais outras existem práticas de respeito pelos animais.

Receio que estejamos criando uma hierarquia entre animais:

Ratos, mosquitos, baratas, cobras, aranhas, escorpiões, não causam o mesmo clamor que cães (principalmente beagles), gatos, macacos, etc.

Existe uma pesquisa, atualmente em curso com símios, que pode alterar para sempre o modo como entendemos o funcionamento do cérebro humano.

Talvez, graças a essas pesquisas já seja possível, a partir do ano que vem, dar autonomia e mobilidade a todos os atingidos por acidentes em que ficaram paraplégicos.

Seria uma pena, hoje, interrompermos essas pesquisas que, já em sua fase final, podem mudar a vida de inúmeras pessoas.

Compreendo todos os argumentos. Acho-os válidos. Acho, entretanto que não são absolutos.

Mas... se acharmos que não pode haver discussão, teremos, então que pensar o que achamos das pesquisas com os animais "de segunda classe" citados acima.

Justamente, para evitar abusos na realização de pesquisas com animais, existem comitês científicos de ética que autorizam ou não o prosseguimento das pesquisas.

O que devemos saber é se essas pesquisas, feitas com os cães, foram autorizadas ou não, por quem, e sob que critérios.

Baixemos um pouco a bola e escutemos o outro lado. Evidentemente, desde que "o outro lado" não grite, como faz, habitualmente, o "tio rei".


José Antônio disse...

Apenas para ajudar a abaixar a bola, um artigo um pouco mais racional e menos emocional a la RA:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/professor-defende-estudos-com-animais-e-critica-vegetarianos-radicais,cff1d775842e1410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

BONDeblog S. O. disse...

PREZADO H. PIRES

Anônimo H.Pires disse...
PRESIDENTE DILMA, MANDA ESSA BESTA EMBORA: Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.
Presidente DILMA, esse boçal, é isso mesmo!) veio a público(CBN-GLOBO) defender o uso de animais nesses experimentos NAZISTAS.
Presidente DILMA, essa ... MARCO ANTONIO RAUPP, TEM QUE DEFENDER SUAS NAZISTAS TESES, LÁ NA POCILGA ONDE MORA E JUNTO DE SEUS NAZIS AMIGGOS.
NÃO PODE SER MINISTRO NÃO!

23 de outubro de 2013 11:39

Seu comentário foi parcialmente censurado. Continha três termos que não podem ficar publicados, pois, podem nos trazer problemas. A sua opinião está mantida, porém, sem os termos impróprios.

Tenho certeza que o prezado entende minha posição.

BONDeblog S. O. disse...

Sobre pesquisas entendo que o respeito aos animais deva ser uma preocupação frequente.

É preciso considerar ainda que, embora como voluntários, humanos também servem de cobaias.

Assim, de um jeito ou outro, paga-se um preço pelos avanços e descobertas científicas.

No caso do Laboratório Royal me espantou o número enorme de animais, e, o fato de que o Instituto já era objeto de uma investigação sigilosa. Convém nesse momento aguardar que a apuração policial avance e que os responsáveis pela pesquisa e os ativistas sejam ouvidos.

H.P. disse...

Ao amigo Sr. Bond, entendo e o Amigo tem razão.
A realidade é que nunca tivemos, ao menos até aqui, no Brasil, tanta gente mobilizada para, através de LEI, acabar com essas barbaridades contra os ditos animais.
Os matadouros estão em alerta total pois, a depender de mais mobilização, aquela cruel e insuportável realidade de matança terá que ser revista.
Matadouros existem e infelizamente, continuarão a existir. No entanto, MESMO NA MORTE, os animais tem que ser respeitados e não judiados. Terão que ter, no mínimo, uma morte decente.
Por outro lado, quem esta mais em alerta total, são os patrocinadores/fazedores dos RODEIOS onde a grana que circula é altíssima.
No mais, insistimos, quanto ao comentário o Amigo continua com a razão.
Abraço.

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

agradeço a compreensão na questão do comentário.

Dia destes foi fechada no Rio de Janeiro, uma RINHA DE GALO. E eu que pensava que este tipo de barbaridade já estivesse extinto desde Jânio Quadros !!!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS