segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DONO DA AMIL CONFESSA QUE ENRIQUECEU EXPLORANDO MÉDICOS.


Em entrevista a Revista Exame, o fundador da AMIL, (Edson de Godoy Bueno - foto ) um dos bilionários que é dono de Plano de Saúde (?), confessa sem nenhum tipo de pudor que encontrou a forma mágica de enriquecer no comércio da saúde privada, ao explorar a mão de obra barata dos médicos.

O desmonte da saúde pública no Brasil não é por acaso. Ele vem sendo gradativamente colocado em prática faz tempo, e, a cada dia, se consolida, favorecendo os planos de saúde (?) e as empresas dos tubarões que exploram cooperativas e agora as famigeradas OSs.

Destaque para o fato de que diante da declaração desavergonhada desse senhor, até agora não houve qualquer reação (segundo a matéria) por parte do Conselho Federal de Medicina ou de Conselhos Regionais, repudiando o fato. Diga-se de passagem, mas, sem perder o "bonde da verdade dos fatos", que é inadmissível a atuação concomitante como Conselheiros de CONSELHOS DE MEDICINA e integrante de direção / conselho de empresas de plano de saúde (?).

Leia a íntegra da matéria em que esse post se baseou: clicando no link.

<<<>>>

5 comentários:

Vincent van Blogh disse...

Caro Bond,

Por "acaso", hoje recebi comunicação de meu plano de saúde que, a partir do próximo mês, a mensalidade será reajustada em quase 10%.

E assim, enquanto a saúde de todos não for uma prioridade da sociedade, ela estará accessível a apenas uns poucos.

É bom observar o exemplo dado pelo "Tea Party" nos EUA, contra um simples plano de saúde pública proposto pelo Presidente Obama, para compreendermos os fundamentalismos ideológicos que torpedeam sistematicamente o sistema de saúde. E, consequentemente, por que certas coisas são como são.

Vincent van Blogh disse...

Puxa, Bond, eu juro que não tinha lido o artigo do Paulo Moreira Leite para o qual incluo o link:

http://colunas.epoca.globo.com/paulomoreiraleite/2011/09/22/o-tea-party-original-e-menos-ruim/

Acho que ele consegue dizer tudo o que eu quis dizer, e algumas coisitas mais.

Acho que foi "transmimento de pensação".

007BONDeblog disse...

van

vou ler a matéria

Um abraço

Mariana disse...

O dono de amil admitiu como se enriqueceu, mas pelo menos foi honesto e não como muitas outras pessoas que escondem a verdade.

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

se todos eles patrões públicos particulares filantrópicos etc sempre fizeram e ainda fazem mas com toda a categoria profissional médicos imagine então o que sempre fizeram fazem mas encima de toda a categoria profissional enfermagem brasileira ás quais sempre foram e são mais de 55% 70% mas somando juntas todas as outras categorias profissionais saúde
=
por isto que hoje em dia a enfermagem brasileira está até mesmo abaixo em termos de=valorização=respeito=em termos de suas anciãs reinvindicações=piso salarial nacional mas condizente em ser uma profissional enfermagem=30horas semanais=conforto da enfermagem=como tem as categorias profissionais
=
aonde a maioria absoluta são de=homens=como os médicos os técnicos de raio x os motoristas de ambulancias já conquistaram, e as 30 horas piso salarial etc mesmo a enfermagem brasileira sendo só quase de=mulheres=mães=idosas=e é a primeira á reinvindicar lá em 1944-52-55-mas até hoje só ficou assistindo de camarote várias outras categorias conquistando-e hoje a enfermagem ganha menos e tem menos respeito valorização
=
mas que qualquer tipo de outra categoria profissional ás quais não precisam nem ao menos saber ler escrever fazer cursos técnicos superiores estágios por mais de 02, 05 anos etc como são obrigadas ás tais profissionais enfermagens brasileiras mas para depois irem e cuidarem de vidas humanas e da saúde de vidas humanas etc e não de papéis máquinas tecnologias etc quer dizer no brasil vidas humanas vale mas bem menos que papéis máquinas tecnologias burrocracias burrocráticos carimbaços dedaços etc
=
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1661863617388582&set=p.1661863617388582&type=3
=
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1662371564004454&set=pcb.1662371677337776&type=3
=
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1662371657337778&set=pcb.1662371677337776&type=3
=
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1662371620671115&set=pcb.1662371677337776&type=3
=

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS