sábado, 18 de dezembro de 2010

BLOGAGEM COLETIVA – O NASCIMENTO DO MENINO JESUS E O MENINO DROGADO CAÍDO EM FRENTE A MINHA CASA.


 "Amar a DEUS sobre todas as coisas, e, ao próximo como a si mesmo. Só fazer aos outros, aquilo que gostaria que os outros vos fizesse. Nisso se resume a LEI e os Profetas". (JESUS)

Eis aí, a primeira e principal LEI de DEUS, segundo JESUS, quando questionado por um homem que desejava “entrar para o reino dos céus”.

O termo, “CRISTÃO”, se refere a todos os que procuram seguir os ensinamentos de JESUS CRISTO, independente de terem algum vínculo religioso. Assim, alguém não católico, evangélico, espírita...pode ser considerado CRISTÃO, na medida em que, conhecendo a História, procure incorporar no seu dia a dia, na convivência com o PLANETA e com o PRÓXIMO, aquilo que foi objeto de pregação por JESUS, em sua curta passagem entre nós.

Todos os dias, na condição de cidadãos, somos desafiados a dar testemunho do patamar em que nos encontramos, nos quesitos, Urbanidade, Solidariedade, Civilidade, Humanização. Quando vinculamos e somamos, à nossa condição de cidadãos, a postura de CRISTÃO, o desafio aumenta.

Ao deparar com uma criança drogada caída em sua porta, o cidadão está obrigado a procurar alguma autoridade competente e comunicar o fato, se avaliar que a criança está em risco de vida, obrigado a chamar socorro médico. Se esse CIDADÃO for também um aspirante a CRISTÃO, ele terá que fazer um pouco mais que isso. Precisará se certificar que realmente o seu chamado foi atendido e tentará trocar uma palavra com a criança, buscará de alguma forma lhe minimizar o desconforto, e, enfrentará toda a burocracia e jogo de empurra em inúmeros telefonemas até que finalmente o caso seja solucionado.

Já não é fácil ser “cidadão”, ser CRISTÃO mais difícil ainda. O CIDADÃO paga seus impostos, o CRISTÃO, além dos impostos, paga um tributo a sua consciência, entendendo que, no atual estágio em que nossa sociedade se encontra, é preciso ir além da obrigação para mudar o quadro dramático no campo social e moral que nos encontramos.

Nesse NATAL, que desejo seja pleno de PAZ, espero que todos nós, que aspiramos por seguir os ensinamentos do CRISTO, possamos entender a verdadeira mensagem e sentido do nascimento daquele se chamou o “MENINO JESUS”. A cada dia mais atual, sua pregação nos revela que o ANO SÓ SERÁ NOVO E PRÓSPERO, se nós incorporarmos, SOLIDARIEDADE e RESPEITO AO PRÓXIMO, na nossa conduta diária.

Um fraterno abraço

Leia SOBRE A blogagem coletiva de NATAL em

<>

Aos amigos leitores e visitantes: A “REDAÇÃO” do 007BONDeblog está em “obras”, por isso a dificuldade em atualizar o blog como de hábito. Em breve voltaremos a nossa produção normal.

<>

5 comentários:

Aldo Luiz disse...

Meu caro virtuoso amigo, há mais de sessenta anos assisto este filme de horror; e toda proposta de mudança radical desse tétrico quadro foi religiosamente demonizada e condenada ao fogo do inferno eterno. Quando a consciência é um PROGRAMA escravagista imposto RELIGIOSAMENTE pelos dominadores, pouco há que se esperar de uma humanidade infantilizada para permanente senzalamento e sistemática exploração. Este menino, HÁ 500 ANOS abandonado à própria desgraça, é uma peça sem valor no "atual mercado", é um excedente do LUCRATIVO permanente estoque de escravos. é terrivelmente simples assim, sem enfeites, sem confeitos, sem ilusões...

Nada, religião alguma, lei alguma, substituirá a responsabilidade 100% dos julgamentos, escolhas e decisões de cada um de nós. Vai depender sempre do quanto estamos identificados com as (informações) DOUTRINAÇÕES de aceitação escravista que recebemos subrepticiamente implantadas em nosso caótico subconsciente desde a ancestralidade. A grande maioria ainda não enxerga um palmo além do que está na tela da deusa TV. Tudo foi transformado em novelas doutrinantes da paz de natal para aceitação de repressores caiveirões, "low talk and a big stck!" para senzaldos insurretos.

Ignorante e escrava de doutrinadores programas em memórias de aceitação da escassez gerada e gerida pelos INTOCÁVEIS BANQUEIROS "donos do mundo", senhores da vida e da morte que há milênios nos mantém assim "alegremente" algozes e carcereiros uns dos outros auferindo para eles lucros abjetos e festejando o natal do labirinto do nada de amor e tudo de consumismo.

Temos que retirar lições de nossos acertos e erros, seguir separando o joio do trigo e compartilhando os resultados. Os sapos venenosos serão cada vez maiores e em maior número até que retirarão a Internet da tomada de todos os "terroristas" que não apóiam a VELHÍSSIMA ESCRAVISTA NEW WORLD ORDER e ainda acusarão os mesmos "TERRORISTAS" por este feito. OU NÃO !!! DEPENDERÁ, SEMPRE, DE CADA UM DE NÓS...

A grande revolução é intrapessoal e intransferível; POLÍTICOS ESTÃO AÍ PARA NOS DAR A ILUSÃO QUE TEMOS ESCOLHAS neste escravismo travestido de (pseudo) democracia... É por estas e outras que o Boris Casoy enche a boca de caninos ensangüentados quando cinicamente diz: "Está tudo dominado..."

Sinto muito, te amo, sou grato.

orvalho do ceu disse...

Estimado amigo BOND

B endito o que vem em nome de Javé.
O s reis da terra se revoltam.
N ão estivesse Javé ao nosso lado.
D á ouvido à minha súplica.

Com o coração completamente contemplado pela beleza do seu post,me dirijo a vc,rendendo-lhe as honras devidas ao seu Blog e ao seu talento literário fraterno...
Excelente postagem em nossa Blogagem Coletiva Natal (no meu ponto de ver e sentir as coisas ao meu redor)...
Destaco, dentre tanta veracidade:
"... o CRISTÃO, além dos impostos, paga um tributo a sua consciência"...
Parabéns, Bond!!!
Seja muito feliz e abençoado e obrigado pela colaboração gentil e indispensável ao meu Blog em 2010.
Estarei viajando e terei dificuldade em comentar os Blogs amigos.
Boas Festas e que seus sonhos de amor (do Bem)se realizem em 2011!!!
Bjs festivos e de paz
Amanhã,Domingo,sairá publicado meu cartão natalino virtual para TODOS os amigos queridos...

Lulú disse...

Olá Bond.
Ví no blog orvalho do Céu, que você já havia postado sobre a blogagem coletiva da Rosélia.
Vim visitar e conhecer seu blog. Gostei do que ví e lí.
Então vou segui-lo e estarei sempre lhe visitando.
Abraço
Maria Luiza (Lulú)

Alfa & Ômega disse...

OLÁ, VIM AQUI PARABENIZÁ-LO PELA SUA TÃO REAL E CONCRETA POSTAGEM. VC ESTÁ CERTÍSSIMO. É NATAL EM NÓS QUANDO PRATICAMOS URBANIDADE, SOLIDARIEDADE, CIVILIDADE E TANTAS OUTRAS AÇÕES QUE NOS IMPELE AO PRÓXIMO. FELIZ NATAL! ABRAÇÃO!

Zilda Santiago disse...

Parabéns pela blogada na coletiva de natal da nossa amiga Rosélia.Bjs no coração.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS