Governo Federal libera verba para Hospitais Universitários

Governo Federal libera verba para Hospitais Universitários
Valores estão abaixo das necessidades !

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO PARA OS APOSENTADOS COMEÇA A SER PAGO


O INSS começou a pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas, são aproximadamente R$ 8 bilhões de reais, sendo que essa parcela não sofre descontos. É um dinheiro que vem em excelente hora, não só para os aposentados como para o comércio e a economia em geral.

Outra boa notícia para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do salário mínimo, é que ontem (25/08) foi fechado o acordo com o Governo Federal, do qual participaram as Centrais Sindicais e os representantes dos aposentados, ficando acertado que em 2010 e também 2011 essas aposentadorias terão um ganho real, dando início assim ao processo de recuperação do seu poder de compra.

A proposta dos aposentados saiu vencedora, e significa um passo no sentido de se fazer justiça a eles, e, dependo do futuro governo que tomar posse em 2011 essa política poderá ter continuidade.

Vale lembrar que com a antecipação mês a mês do reajuste do salário mínimo e das aposentadorias, janeiro de 2010 será a data de recebimento já com o aumento que deve ser em torno de 7%, levando em conta o novo sistema de cálculo, inflação + 50% do PIB do ano anterior.

O governo Lula ainda tem um grande débito com os aposentados, mas é forçoso reconhecer que alguns avanços importantes foram feitos, e nunca é demais lembrar que essa luta por “justiça social” é contínua, cabendo aos aposentados, os principais interessados, ficarem atentos ao que dizem os “economistas”. Os tucanos estão dizendo que esse é um gasto que vai gerar rombo e que não deveria ser concedido.

O adiantamento do 13o. salário em setembro é uma medida que só vale até 2010, o próximo governo pode suspender essa decisão.
Atenção: Redobrem os cuidados com a segurança, os idosos devem procurar ir a agência bancária sempre acompanhados. Guardar o dinheiro antes de sair do banco, não dar conversa a estranhos e evitar circular com todo o dinheiro recebido.

<<>>

17 comentários:

Anésia Pinheiro disse...

Bond,
"Colaborando" com seu post;

Aposentados a pensionistas começam a receber 50% do décimo terceiro nesta terça.

Segundo decreto assinado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não têm direito ao dinheiro extra os benefícios de amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Os beneficiários devem ficar atento aos descontos na folha de pagamento de agosto, que referem-se apenas ao valor do benefício mensal e não sobre o salário extra.
http://dinheiro.br.msn.com/financaspessoais/noticia.aspx?cp-documentid=21336344

Abs

ZildaeAntonio disse...

Amigo 007 BONDeBlog
Fiquei muito feliz em saber do adiantamento da metade do décimo terceiro, pena que devido ao empréstimo consignado que pedi, vou ter um bom desconto.
Esse consignado foi para cobrir o deficit da minha aposentadoria já há muito acumulado.
Mas, se votar na candidata do governo tudo vai melhorar, não é? Temos que confiar, espero que ela não faça as mesmas promessas do seu antecessor e depois não as cumpra, conforme fez o presidente Lula que só se lembrou de nós no ano anterior às eleições.
Muito obrigado e um abraço!

Dora Regina disse...

Que bom Bond, não é o meu caso, mas fico muito feliz por todos os aposentados do nosso país.
Obrigada pela sua solidariedade em nos informar sempre.
Abraços

007BONDeblog disse...

ANESIA

Agradeço a colaboração (sem aspas), toda informação que venha somar no sentido ampliar a visão do positivo e negativo contido em determinada medida, é bem vinda.

Um abraço

007BONDeblog disse...

ZildaeAntonio

Bom dia!

Acho que tenho outra boa notícia para vocês, o décimo terceiro não sofre desconto de parcela dos empréstimos consignados, confiram por favor e me digam depois se é isso mesmo.

Quanto ao empréstimo consignado, ele é uma atitude positiva, ao propiciar crédito, fácil e com baixíssima taxa de juros. Lógico que o ideal é não precisar, mas precisando, estamos melhor com ele do que antes, quando a saída era empréstimos caros ou recorrer a agiotas, visto que, desde sempre, a situação do povo foi ruim e o dinheiro nunca deu para cobrir as despesas.

No tocante a possível vitória da candidata do governo, eu não tenho ilusão que vá fazer tudo que precisamos, nem mesmo se a Marina vencer eu meiludo com isso. A situação do país é difícil, e vai levar ainda muito tempo para ficar boa, mas, se voltar a turma do arrocho do salário mínimo, do arrocho do salário do funcionalismo, do arrocho de não repor nem a inflação dos apsentados, ou seja a turma do PSDB+DEM, pois foi issoque eles fizeram em seus oito anos de desgoverno, além de não gerarem empregos, aí vai ficar pior do que já está, e nós estaremos como carangueijos.

Alguns governos fazem alguma coisa, demoram para fazer, mas fazem, ficam devendo, mas sinalizam e tomam medidas ainda que incompletas que beneficiam o povo, é o caso no meu entender do governo Lula, outros não fazem nada, é ocaso do governo de FHC, entre um e outro, em termos de salário mínimo, aposentados, investimentos sociais, em habitação e crédito, não tem termos de comparação.

Eu não tendo ainda a opção do melhor/bom, fico com a do menos ruim/regular. É por isso que luto tanto contra o péssimo.

Um abração, tudo de bom.

007BONDeblog disse...

Dora

bom dia

fico feliz em dar boas notícias.

Um abraço

ZildaeAntonio disse...

007BONDeblog
Boa tarde!
Quando me referi ao desconto do consignado não quis dizer sobre a metade do décimo terceiro e sim sobre o meu benefício, já tão minguado e desvalorizado desde que nos aposentamos. Governo (2 do FHC) e (2 do Lula) após governo ele diminuiu muito. O que esperávamos era o prometido em campanha, cheguei até acreditar que o Lula, sendo ex pobre, poderia corrigir a injustiça. Acho que não podemos ficar como mulher enganada que continua o casamento e diz "ruim com ele pior sem ele" (desculpe-me a comparação). O povo brasileiro quando votou em massa no Collor teve a primeira decepção, após ter recobrado o direito ao voto. Acreditou e se deu mal. O presidente Lula é muito pelo social, distribui bolsas querendo resolver a situação dos mais pobres. A intenção é boa, mas não há incentivo a educação, presenteando com cotas e desprezando o mérito. A saúde, que disse ele ser quase perfeita, vai de mal a pior. Não podemos negar a realidade. Se o FHC deixou a economia equilibrada, Lula com a sua equipe comandada por Palocci continuou e acertou. Mas infelizmente há ainda muito por fazer. O que me deixa triste é saber que em 2010 todos os candidatos estarão prometendo tudo o que sabem não poder cumprir, sejam quais forem seus partidos.
Desculpe-me ter me alongado e tomado o seu espaço.
Um abraço e tudo de bom!

007BONDeblog disse...

ZildaeAntonio

O espaço é de vocês, é uma satisfação poder debater, conversar. Esse é um tema importante, que está relacionado com uma parcela significativa de brasileiros que deram o melhor de suas vidas, trabalhando e tem no momento de sua aposentadoria o direito de que as regras sejam respeitadas.

Um abraço

Vincent van Blogh disse...

Bond, lembra do que escrevi antes a respeito da correção das aposentadorias que não poderiam ficar atreladas ao salário mínimo?

Pois bem, acho que a solução encontrada foi bastante engenhosa.

Encontrou-se uma maneira de atender, ainda que parcialmente, às reinvindicações dos aposentados sem automáticamente indexa-las ao valor do SM.

Na minha opinião, Bond, essas coisas só acontecem quando existe diálogo e vontade de encontrar caminhos. Caminhos que aparentemente não são visíveis a olho nu, mas que se procurados com verdadeiro interesse, aparecem e podem se mostrar bastante engenhosos.

Parabéns a todos que participaram, de espírito aberto, das discussões.

Que nos sirva de exemplo para que possamos encontrar outros caminhos aparentemente fechados.

Se entendi bem, Bond, esse acordo ainda necessita ser referendado pelo Congresso. Estou certo?

007BONDeblog disse...

van

Precisa ser referendado pelo Congresso. Mas vai ser aprovado sem sombra de dúvida.

Lembra do bolsa Família que o PSDB eo DEM eram contra, agora eles são favoráveis, eles também sempre foram contra o aumento do salário mínimo, agora são favoráveis, então.......

Essa fórmula encontrada é um bom caminho, e quanto mais o país crescer, mais os aposentados terão de forma sustentável suas aposentadorias atualizadas.

Um abraço

Anônimo disse...

Oi,gostaria de saber quando será pago o décimo terceiro salário dos pensionista da policia militar?

007BONDeblog disse...

Prezado anônimo

peço perdão por não lhe responder antes,mas só agora anotei seu comentário, o post é de agosto.

Vou procurar me informar e divulgar,espero que a informação ainda tenha utilidade.

Um abraço

Anônimo disse...

É ESTAVA NA HORA DO PRESIDENTE FAZER ALGUMA COISA PELOS APOSENTADOS,POIS ESTÁVAMOS SENDO ACHATADOS EM NOSSOS SALÁRIOS,DAQUI A POUCO O SALÁRIO MÍNIMO IA PASSAR DE NÓS...LUIZ PRETTO CURITIBA-PR

Anônimo disse...

ESTA NA HORA DE SAIR O AUMENTO DOS APOSENTADOS.PORQUE ISTO ESTA UMA NOVELA.

Anônimo disse...

Será que o 13 salário (metade) vai ser antecipado este ano?

007BONDeblog disse...

Boa noite

O aumento dos aposentados foi o que Congresso aprovou.

O décimo terceiro está sendo pago agora, agosto e setembro de 2010 em sua antecipação de 1a. parcela.

Anônimo disse...

sou aposentado pela csn volta redonda rj quando trabalhador sempre paguei sobre 10 salários minimos agora com 20 anos de aposentado veja meu salári sempre ano a ano diminuir porque sera que paguei sobre 10 salarias minimos por que?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONHEÇA OS NOSSOS POSTS PUBLICADOS - DIGITE O TEMA

Carregando...

AS MAIS LIDAS DA SEMANA